Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

sexta-feira, agosto 26, 2005

Acabou-se a papa doce...

É verdade amigos e camaradas...como dizia o meu avô o que era (e foi) bom acabou-se...Elas são sempre boas mas sempre sempre a pouco...PUTAS DAS FÉRIAS!

De volta ao país real encontro mais do mesmo: fogos que consomem o país (enquanto houver safaris...), O GLORIOSO a continuar a ganhar (ponta de lança?), o trabalho (eu disse trabalho??!) no mesmo local e a incongruência envolta do mesmo na mesma..enfim, nada de novo no oeste.
Foram boas (mas curtas como sempre..)as férias deste vosso amigo;
Após 2 semanas a banhos de água fria-de-rio sempre acompanhado por fumo em redor (férias na Pampilhosa é o que dá..!) e de belas e gostosas imperiais á beira rio fiz-me ao comboio e dei comigo no Algarve. Aí pude desfrutar de uns belos dias á beira do mar em plena Ilha de Tavira rodeado de belo peixinho e de belas peixaxas...Enfim tudo de bom!
De volta ao marasmo do costume resta-me desejar aos que se encontram de momento de férias a excelente continuação das mesmas e que retornem bem melhor do que foram ( não será dificil..)..!
Ah...o GLORIOSO SLB está de volta..mas onde anda o (já só quero um..!)avançado para marcar golos ao MANUTD???

SAUDAÇÕES

quinta-feira, agosto 11, 2005

Férias, uns vêm outros vão...e há quem não.

Bom, cá estou de volta ao trabalho enquanto mais de metade da população se encontra de férias...às vezes fico espantado como muito boa gente aguenta o desgaste de um ano de trabalho e depois ainda está para passar férias em sitios como a Quarteira por exemplo, que apinhada de gente e de carros, faz lembrar as grande cidades à hora de ponta...enfim férias à portuguesa. também é verdade que a maior parte das pessoas não consegue fugir senão em Agosto, e principalmente aqueles que tem filhos.
Mas a bem ou a mal as férias são sempre férias, com belos mergulhos, com bom peixinho (única altura do ano que como algum), um vinho verde bem fresquinho com uma travessa de perceves, imperiais bem geladas à beira-mar, aproveitar para conhecer novos sitios e claro ver os belos corpos bem bronzeados das "Fanecas" que se passeiam pela praia. Tudo isto já lá vai.
De volta à grande metropole, inicia-se a 25 à hora o ritmo de trabalho (então, então é a falta de ritmo) e assistimos pela televisão à mesma desgraça de sempre que são os fogos. Todos os anos a mesma merda, promete-se arranjar mais meios, mais aviões, etc...mas nada todos os anos a ver a arder uma das poucas riquezas que temos, pessoas desalojadas, o esforço desesperado dos bombeiros, é angustiante. É mais do que necessário que se arranjem soluções urgentes, e que não se lembrem deste horror só no verão.
Enquanto no futebol a época não se inicia, o Benfica vai sempre fazendo noticia, com as contratações furadas e da falta de jogadores para satisfazerem o seu treinador, apesar de tentarem dizer o contrário continua a haver fugas de informação que só desestabilizam o clube. Enquanto isso o Sporting tentou ontem o acesso à liga dos campeões, sem sucesso na 1º mão, e lá continua a mesma história de sempre, com as equipas portuguesas a não se darem bem com o futebol italiano, rematam 20 vezes e nada e eles marcam e fecham-se em copas.
Entretanto para aqueles que vão, o desejo de boas férias e recarregam as batérias ao máximo (é verdade nem todos tem essa sorte, como o Beto Mãozinhas que vai pintando a casa.)
Homem do Leme

terça-feira, agosto 09, 2005

O Estranho Caso dos Bilhetes para os U2

Caros Marados e amigos,
É já no próximo domingo que os
U2 vão estar em Portugal para um concerto único naquele estádio da 2ª circular (o outro; não o maior de todos!!!). Aquele que é prometido como o grande concerto do ano vai ter uma assistência a rondar os 50 mil (afortunados) espectadores. Ora, tendo em consideração o logro que foi o processo de venda de bilhetes, com produtores mafiosos (digo, Ritmos e Blues) e afins, preparam-se para estar no dito a seguinte tipologia de espectadores:
a) membros de clubes de fãs – número residual;
b) 30 a 40% do pessoal que dormiu ao relento nas bombas da BP, na FNAC ou na ABEP e teve a sorte de arranjar um dos poucos bilhetes disponibilizados pelo produtor (serão também eles um número residual);
c) fãs dos U2 que não pertencendo a nenhum clube de fãs gastaram uma fortuna a comprar bilhetes aos candongueiros (60 a 70% daqueles que dormiram ao relento em Fevereiro passado) – serão um pouco mais que os referidos em b);
d) fãs dos U2 ou excêntricos que foram às agências on-line onde se encontravam milhares de bilhetes por quantias módicas a rondarem os 500 euros com portes – muitos certamente;
e) amigos do Brancaamp da Ritmos e Blues – idem;
f) adeptos do Sporting que se vão deixar ficar a afogar mágoas após o jogo com a Udinesse - poucos, mas bons;
g) fanáticos do Sporting que não perdem a oportunidade de voltar ao estádio e são sócios sofredores há tantos anos que até lhes deram uns lugares para verem os U2 – poucos e fora de prazo;
h) vencedores dos
passatempos que por aí poluam mediante 2000 chamadas telefónicas a 1 euro, ou 500 a 2, ou na modalidade telefone por euro e meio que depois logo se vê – muito poucos mas, de tal abnegação, que merecem;
i) pessoal que recebeu bilhetes por via das muitas empresas a quem o Braancamp tratou de pagar o favor de aparecer frequentemente ao lado do Bono e que resistiu a não vender no mercado negro – alguns, com certeza;
j) 12 tipos que foram ao multibanco numa hora de sorte e conseguiram bilhetes naquela que terá sido a mais rocambolesca história da vinda dos U2 a este estranho país;
l) outros amigos do Braancamp e dos administradores da BP, da Delta ou de qualquer outra empresa – muitos;
m) jornalistas e seguranças – algumas boas centenas.
Esqueci alguém certamente mas com certeza que quem sabe disto não se esquecerá... Cá por mim, enquanto fã sem clube, com horário de trabalho e rendimentos medianos cá no burgo mas muito parcos no mundo da net, vou ficar a pensar que apenas uns meros 18 mil bilhetes chegaram às mãos de compradores e que o resto foi para a negociata que a máfia patrocinou. Restam-me uns discos e dvds e a memória da Pop Mart.
Já agora, se estiverem interessados, em
www.plateia.pt têm a melhor promoção... Uma vergonha só possível num país onde reina a impunidade!

segunda-feira, agosto 08, 2005

As Férias de Uns pelo Trabalho dos Outros

Julho... Agosto!!! Toca a ir de férias, seus portugas mandriões... O País de rastos e a malta só faz contas aos dias que faltam para dizer adeus ao belo do trabalhinho!
Se fosse por vontade do grande, médio ou pequeno capital e do Governo da República mandavam-nos à fava... «Queres férias? – O tanas, trabalha aí plebeu descarado!!!»
Porém, e para jubilo do portuga, veraneio é preciso e o período do descanso é um direito justo e alienável... Ou não andasse o pessoal que pouco produz e tem fama de relaxado a bulir um ano inteiro!
Ups... Um ano inteiro? Será que escrevi bem? Na verdade 90 e tal por cento dos portugas trabalham um ano civil inteiro para usufruírem do direito às férias... Mas há excepções, tais como a maltosa da Assembleia da República, outros afortunados funcionários públicos e, claro, o Primeiro Ministro da Nação... Pois é, caros amigos, a verdade é essa. Não é que após 5 meses no cargo, o amigo Sócrates agarra nas crias e ala para um safari no Quénia... Contenção, baixa produtividade?!!! Que se dane o País a arder, as empresas a falir e o desemprego a aumentar... É Verão!!!Bem, eu também estou prestes a encerrar a minha buliciosa temporada de esgravatanço para justificar os eurozitos que me pagam. Um ano depois, como um comum portuga mortal, lá vou eu de férias. E sabem uma coisa... O guito não dá sequer para um safari no Badoca Parque quanto mais no Quénia!
À vossa, camaradas... vou mandar um fax para o Quénia!!!