Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

sexta-feira, setembro 30, 2005

Roteiro Turístico: SVERIGE – HALMSTAD

Situada no centro da Europa setentrional, a Suécia é o mais vasto (450 000 Km2) e o mais povoado dos países nórdicos. As florestas cobrem metade do território, cuja área cultivada não chega a atingir 10%. Nas zonas rurais, relativamente planas, encontram-se disseminados perto de um milhar de lagos. A noroeste, situa-se uma vasta cadeia montanhosa chamada Skanderna, cujo pico mais alto atinge 2 111 metros de altitude. A costa, muito recortada, é orlada por milhares de ilhas.

Famosa por ser a cidade onde despontaram os “Roxette”, Halmstad é uma tranquila cidade da costa ocidental da Suécia, um pouco a norte de Malmo e com um importante pólo universitário.

CLUBE:

O Halmstad foi fundado em 1914. Disputou 43 vezes a primeira divisão, 30 a segunda divisão, quatro a Taça dos Campeões, uma a Taça das Taças e duas a Taça UEFA. Foi quatro vezes campeão sueco (1976, 1979, 1997 e 2000), ganhou por 11 vezes a segunda divisão e uma Taça da Suécia, em 1995. A equipa joga no estádio Orjans vall, com capacidade para 18 mil espectadores e veste camisola azul, calções pretos e meias azuis; o equipamento alternativo é todo branco.

Halmstad é uma tranquila cidade da costa ocidental da Suécia, um pouco a norte de Malmo e com um importante pólo universitário.


Ah... desde ontem à noite ficou ainda conhecida pela apetência que os jogadores do clube local têm para plantação de melões em WC’s pouco convencionais...!!!


Alguns sites a visitar:

www.visit-sweden.com

www.swedenabroad.com/pages/start____5591.asp

quinta-feira, setembro 29, 2005

CRÉDITOS...

Tenho crédito e não débito

Palavras de Peseiro acerca das criticas recebidas após o jogo contra o Vitória de Setúbal...

Ao que consta Peseiro apostou 500€ com Polguinha (não... desta vez não foi o ordenado dele ...!!!) na vitória na Liga. Sabendo nós que esta Liga é patrocinada pela betandwin será que podemos concluir que o coveiro tem influências que desconhecemos?!

Ou será que ele tem o crédito mas é do “quase”?!!

- Quase campeão...
- Quase Vencedor da Taça
- Quase Vencedor da Taça Uefa


PS: Será que vai seguir os conselhos do Mouro Pequenino e vai abrir conta no BPI?

Roteiro Turístico: BRATISLAVA

Bratislava (Prešporok, em eslovaco até 1919, a letra š prenuncia-se como o ch do português), Prešpurk (em checo até 1919), alemão Preßburg, hungaro Pozsony, grego na Idade Média Istropolis, Ister = Danúbio) é a capital da Eslováquia.

A cidade situa-se ao sudoeste do país, perto das fronteiras austriaca (a 60 km de Viena), hungara e checa. Com 430.000 habitantes, é a maior cidade de Eslováquia. Os Cárpatos começam no território da cidade (Malé Karpaty, « Pequenos Cárpatos »). Ela é atravessada pelo rio Danubio.
A cidade tem universidades, diversos museus, teatros e outras instituições culturais. Ali está sediado também um pequeno clube de futebol, o Artmedia F C Bratislava, actual campeão eslovaco. Reza a história que as especialidades deste pequeno clube são estragar festas de aniversário aos seus rivais e derrotar clubes que se iconografam em animais mitológicos que só existem em livros e filmes como, por mero exemplo, o dragão.
Para mais informações consultem http://pt.wikipedia.org/wiki/Eslováquia e qualquer agência de viagens - E não digam que nesta Tasca não se aprende nada!!!

quarta-feira, setembro 28, 2005

Podemos Sonhar

Ontem no teatro dos sonhos, o sonho ia-se tornando realidade, não fosse o Benfica ter recuado, e como diz a lógica do futebol, Quem joga para defender o resultado arrisca-se a perder e foi o que aconteceu. Mas eu gostava era de realçar o outro lado de que muita gente se esqueceu, é que este Benfica pôs o Manchester em sentido, e para quem achava que a vitória do Manchester ia ser fácil, enganou-se, pois esta equipa não vive à conta do passado, e dos grandes feitos do rei Eusébio, esta equipa volta a ter o seu nome na boca dos europeus com muito respeito.
Ontem eu vi um Benfica com dimensão europeia, a jogar taco a taco com o Manchester.
Ontem eu vi um golaço do capitão simão, a calar os adeptos ingleses.
Eu tenho um sonho, de ver o nosso Benfica ganhar ao Milan, ou ir a Madrid derrotar o Real.
Ontem eu ouvi, num estádio cheio, 3500 vozes que gritaram bem alto o nome que se ouviu pelo mundo fora: BENFICA...BENFICA...BENFICA !!!

Homem do Leme

Benfica em Manchester - II

Minuto 59: Simão fez um golaço e gelou Old Trafford. Era a altura certa para carregar o adversário. Substituição lógica: fazer sair Beto e apostar num jogador mais rápido que fixasse os jogadores contrários longe da baliza do Benfica. Mas não!
Para ganhar é preciso ambicionar fazê-lo, mas à boa maneira de Trap, o «blond» Koeman achou que o empate servia. O Manchester carregou e a 6 minutos do fim a bola entrou!
Quem viu o Benfica jogar, ontem, não pode ter ficado decepcionado com os jogadores. Houve tudo para levar de vencida o colosso inglês mas quando era preciso ambição houve retracção e perdemos o jogo. Ou seja, quem perdeu o jogo foi Koeman que´, como se tem vindo a perceber, não sabe mexer no banco.
Em suma, o Koeman de ontem foi igual ao Trap europeu do ano passado. Interessa não perder (não ganhar!) quando se joga fora. Erro crasso! Poucas equipas conseguem chegar a bom porto quando a ambição é empatar.
Apesar de doer admiti-lo, o «holandês tripeiro» tinha razão: Koeman é um treinador bem menos ambicioso que ele. O jogo de ontem demonstrou-o, mas há que aprender com os erros e tirar as devidas ilações. Assim se espera que faça!
Saudações benfiquistas a todos.

terça-feira, setembro 27, 2005

A verdadeira história por detrás (na verdadeira acepção da palavra!) da expressão “VAI TOMÀ NO CU...”

Agora foi Liedson...já começa a ser um hábito estranho não acha Mister Peseiro??!

Um repórter marado conseguiu infiltrar-se no balneário da lagartagem no final da época passado e é em primeira-mão que passamos a explicar o porquê do uso abusivo da frase em questão pelos jogadores lagartos...

Consta que após a Final da Taça UEFA perdida pela lagartagem no Mijatório XXI (para relembrar, e já agora rir á grande, vide reportagem neste blog feita pelo correspondente dos Marados na UEFA – Camarada Boris Zebedovsky), o central Polga se insurgiu contra o treinador Coveiro dando conta da sua indisponibilidade em jogar contra o Nacional da Madeira no último jogo do campeonato transacto (derrota 2-4).

Ao que esta redacção noticiosa conseguiu apurar, Polga num dos treinos efectuados antes desse fatídico jogo terá vociferado para Peseiro o seguinte:

-“...oi cara, cê não me colocou jogando na finau da UEFA porquê seu babaca?! Olha que eu não sou como Roca não...
(Lembrem-se que Rochemback já tinha encaminhado Coveiro para o dito cujo orifício rectal durante a época passada aquando da substituição no estádio tripeiro)
Peseiro terá respondido:
-“...Calma Polguinha, tu ainda vais ter tempo para demonstrar toda a tua inegável categoria neste rastejante clube...

Não satisfeito com as explicações dadas pelo seu “tutor” Polga aproveitou o facto de estarem em pleno balneário e “não foi de modas”...deixou singela e inocentemente cair o sabonete (é prática comum no clube lagarto o “jogo do apanha-o-sabonete”!) pedindo de seguida ajuda a Peseiro para apanhar o mesmo...
Não será necessário continuar a descrever o que se passou a seguir, até porque o nosso repórter não aguentou tamanha “pandilha de boiolas a pavonearem-se”, tendo-se ausentando rapidamente do referido balneário...contudo ao sair ainda teve tempo para ouvir o saudoso “apita o comboio” cantado em coro pelos jogadores lagartos com Peseiro á frente do mesmo em perfeita harmonia veadesca com os seus comparsas..!!


Está assim explicada a ausência de Polga no referido jogo e a expressão tão em voga utilizada novamente, agora pelo levezinho..!



PS. Consta que até Paulinho roupeiro entrou na ramboia...!!

Benfica em Manchester (uma nota)

Acho curioso que se diga que o Manchester United, que mais logo à noite se baterá com o Glorioso, está fraco. Subitamente, parece que o Benfica tem o dever imperativo de ir a Old Trafford vencer, tratando uma equipa que tem somente Cristiano Ronaldo ou Van Nistelrroij como um Halmstaad ou um Artmedia Bratislava.
Imagino que se o Benfica perder, os comentadores e "paineleiros" da imprensa futebolística portuguesa não se vão cansar de tentar deitar abaixo o Campeão Nacional em título. É triste mas trata-se do Benfica e nós, benfiquistas, já estamos habituados a esse estado de espírito. Claro que quando o Porto perde na Escócia é «injusto»; se o Benfica perder em Manchester foi «sintomático das fragilidades da equipa».
Apesar das múltiplas dificuldades que uma equipa de topo (independentemente dos maus resultados e da onda de lesionados que a assolam) vai causar, o Benfica vai, com certeza, lutar para sair em festa de Old Trafford. E podemos vencer, evitando os venenos que por aí proliferam e, mais importante, fazendo rejubilar Portugal de norte a sul!
Hoje, em Inglaterra, actuam os diabos de Lisboa, e Manchester que se cuide!!!

segunda-feira, setembro 26, 2005

GRANDES BUBAS XII

He's Back...!! Não caros amigos, não é o Arnold "muscle man", embora este diga que aos 82 anos a próstata ainda continua ai para as curvas e a fazer milagres..!!Falo sim do Bochechas Soares que continua em grande.
Sendo assim, passo a transcrever as suas palavras acerca da candidatuta ontem aunciada de Manuel Alegre:

"...qualquer cidadão com 33 anos de idade pode candidatar-se ao cargo de Presidente da Républica.."

Vamos todos reflectir e aconselhar este octagenário a reler a Constituição e tomar uma atitude, afinal de contas é da obrigação de um Presidente conhecer a mesma...ou será que estou enganado e vivemos mesmo numa Républica mas das BANANAS??!!!

PS: aconselho todos a verem a ultima página do Correio da Manhã (edição de hoje,26/09)...e com mais atenção ainda a foto publicada..! Velho eu? gosto tanto disto...!!!

sábado, setembro 24, 2005

NUNO GOLOS

Caros amigos e camaradas,
O Benfica de ontem à noite mostrou pura classe e disse, claramente, «presente» no sentido da revalidação do título. Sete golos marcados e apenas um sofrido, em 2 jogos do campeonato, e o renascer de um dos ídolos do clube: Nuno Gomes. Dois jogos, cinco golos e todo o talento de um jogador que muitos vaticinavam já não ser o mesmo. Confiança e boa preparação física, e aqui temos, de volta, o nosso matador! Destaque absoluto para o segundo golo do Nuno: uma obra-prima!
Que venha o Manchester. Talvez ocorra uma boa surpresa.
Post Scriptum: Como o serviço de boleias da Polícia Judiciária só chega a Felgueiras, o nosso Repórter X acabou retido em Lisboa, não podendo ir a Penafiel oscultar as hostes gloriosas. Devido à ingestão de um sem-número de nectarinas baconianas, o repórter encontra-se de baixa até terça feira, portanto não esperem notícias bombásticas no blog dos Marados. Se recuperar, talvez vá a Manchester.

terça-feira, setembro 20, 2005

O que é Nacional é Bom!!!

A redacção dos Marados conseguiu introduzir com sucesso um papparazi no avião que trouxe de regresso a equipa de futebol do Sporting a Lisboa após a derrota frente ao Nacional. Eis a sua crónica:
A equipa verde e branca entra cabisbaixa no avião. O brasileiro Polga parece extremamente irritado e não se cansa de citar Rochenbach enquanto olha de soslaio para Peseiro: «Vai tomá no c*», diz repetidamente. Alguns elementos da equipa, ao ouvir a reacção do colega não se cansam de abanar a cabeça em sinal de concordância. O treinador parece angustiado. Dias da Cunha não se cansa de murmurar «é o sistema! é o sistema!».
Estamos já sobre o Atlântico e um adepto entra na zona reservada do avião. Dirige-se a Peseiro - estremeço; será um atentado? - e, abrindo os braços, diz «Mister, o senhor é um profeta». Peseiro ficou atónito! Dias da Cunha, em fúria, grita: «Profeta??? Profeta sou eu que profetizo todos os dias a culpa do sistema! É inadmissível o que o sistema nos faz sempre na Choupana! É sempre a mesma coisa!». Peseiro agarra a mão de Dias da Cunha e acalma-o. Entretanto olha para o adepto e pergunta, «mas porque é que me considera um profeta, caro amigo?», e o homem responde «porque o senhor acertou no resultado!». Peseiro sorri mas não entende. «O Mister disse que bastava o resultado de 2-1 até ao final do campeonato!». Dias da Cunha levanta-se: «Tu disseste isso, ó Peseiro?». Peseiro, de olhos esbugalhados, responde: «Não disse bem isso!». Mas o Cunha cala-o e continua a vociferar «é o sistema»...
Entretanto, na parte de trás do avião, toda a equipa acompanha Polga numa cantilena mais ou menos assim: «Vai tomá no c*, Peseiro!».
As hostes estão carregadas mas peseiro vai mostrando a Dias da Cunha o seu optimismo. E garante: «sistema, para já, é ir à Choupana e perder!».
Quando aterrámos em Lisboa fui descoberto e denunciado à Polícia. Por sorte encontrei o Dias Ferreira para me defender e garantir que tinha contrato para acompanhar o Sporting nesta deslocação à Madeira. Só não o trouxe comigo, mas amanhã passo no escritório do Ferreira porque ainda faltam umas assinaturas!!!
Reporter X, Marados da Tasca, 20-09-2005

segunda-feira, setembro 19, 2005

Fim de Semana Lusitano

Um fim de semana lusitano, com certeza. Do Louçã à Frente Nacional, passando pelo Almeida Santos e pelo tabu semanal do Expresso sobre o Cavaco, só se salvou mesmo o nosso Glorioso SLB que viu Nuno Gomes renascer para os golos.
Mas comecemos pelo princípio. Sábado de manhã, olha-se para a capa do Expresso e lá está aquele rosto tipo madeira encerada do Sr. Silva. Tipico! Já vai sendo habitual o Expresso garantir que o homem é mesmo candidato.
Chega a tarde e truca de olhos postos no manif anti-gay. Com cerca de 200 participantes!, assim se faz a notícia. Ficamos a saber que um pai de cinco filhos não confia nas escolas públicas porque se incute as crianças no reino da bicharda. Uma moçoila de ar determinado e discurso pronto garante que 80 por cento dos gays são pedófilos e há um senhor de suástica ao peito que reafirma esses números baseado num estudo sabe-se lá de quem. Ficamos mais elucidados ainda acerca das capacidades intelectuais do membros da extrema direita portuguesa quando um pai de uma filha de dois anos não consegue soletrar «homossexual» e abrevia com uma frase lapidar: «Não concordo com a adopção de crianças por... homens»! - Já sabem, caros amigos, que se adoptarem uma criança, num país governado pela FN, ela não vos pode chamar «papá». Isso deve ser pedófilia!
Ficando eu alarmado com os resultados do estudo que moveu aqueles patriotas, fui à net e não descobri nada que relacione directamente 80% dos homossexuais com pedófilia. Mas, sabem uma coisa? Está na net que 90% dos membros da FN são gays e 10% gostavam de ser. A fonte do estudo é também anónima, tal como a do anteriormente citado!
Continuando o fim de semana lusitano, vejo o Louçã chamar «bandido» ao Avelino. Ora aí está uma atitude sensata. Desta vez, subscreve-se o líder do berloque. Avelino Ferreira Torres é mesmo bandido!
Noitinha! Almeida Santos chama salazarista ao Sr. Silva porque o filho de Gepeto não gosta dos partidos. Enfim... Acho que é cavacada a mais e desligo a televisão.
Domingo! Anseio pelas 19.15. O Glorioso entra em campo... é o início da reviravolta! Hat trick de Nuno Golos numa goleada digna de benfiquista! 4-0 ao Leiria. Assim é que é!
A fechar o domingo, constatei que a televisão lusa está como a nossa classe política... decadente e pimba! A SIC tem cinco tipos com pinta esquisitoide, camisas desabotoadas até ao umbigo (estilo trolha ou Paulo Portas de fim de semana) e vozes semi-falsete a abrir caminho para o Herman e a TVI tem mais um programa de m*** com o Frota e o conde! (Será desta que o brasileiro o avia?, perguntará o público da TVI que fará do pasquim um sucesso)...
Pois sim, deixem-me pedir «Socorro!!!!»... Valha-nos neste país o Benfica.
Post-scriptum: Reparo agora que o título deste «post» faz lembrar um clássico do cinema portuga... um clássico com cabaças que se vendia há uns anos em tabacarias e locais mais ou menos manhosos. Façam uma busca!

quinta-feira, setembro 15, 2005

MEGA MICCOLI

Marados benfiquistas, o pequeno Miccoli deu brilho ao nosso glorioso clube num período de descrença. E que brilho, com aquele golaço!
No regresso à Champions, quando a imaginação frustrada daquele cara de bebé nestlé que treina a nossa equipa nos enterra na tabela classificativa da Superliga, uma vitória era condição imperiosa para dignificar o clube e os benfiquistas. Descobrindo que o 3-4-3 é coisa para holandês ver, o treinador regressou ao sistema que nos fez de novo gloriosos nas duas últimas épocas. E, por fim, obtiveram-se resultados. O Benfica dominou o jogo, controlou a bola (57% de posse de bola) e rematou, criando duas ou três ocasiões de golo iminente só detidas pelo poste ou por Sylva. E ao cair do pano, quando tudo parecia perdido e a sorte tardava, o Rato Miccoli, o nosso Mega Miccoli, pô-la lá dentro de cabeça, após centro teleguiado do «minino» Mantorras. Espectáculo!!! Agora, é estarmos atentos ao «baby face» e às suas inventonas. O futebol é simples e com os nossos jogadores não há que inventar. E este ano mora na Luz um mega jogador, piccolo e explosivo: Miccoli!

terça-feira, setembro 13, 2005

Benfiquistas de Todos os Países, Uni-vos


Pois sim, camaradas e amigos, marados da tasca, amantes do arremesso das nectarinas alcoolicas para o bucho ou amadores do copo de três... O que aqui nos motiva é a tragédia holandesa que se abateu sobre o nosso glorioso clube. O Benfica.
Amanhã é imperativo categórico de todos os benfiquistas estarem atentos. Não se pode perdoar mais nada. Basta de humilhações! Até o tinto parece saber mal e toda a erva provinda de Amesterdão parece marada. Chega! Eu, tu e tu, aqueles ali e além... Somos CAMPEÕES!!! O BENFICA É CAMPEÃO!!!
Por tudo isto, pela honra e altivez vermelha, todos os benfiquistas devem estar preparados para amanhã. Mais uma humilhação e não podemos condescender! É a GUERRA!
Benfiquistas de todos os países, Uni-vos!

quinta-feira, setembro 08, 2005

RED LABEL PÓS-FÉRIAS

Caros camaradas e amigos, o repouso do guerreiro acabou. São horas de voltar. Burocracia, papéis a rodos, caixa de e-mail em over quota... Quem me dera estar longe outra vez!!!
Agosto em férias, tanto acontecimento importante: o País a arder de norte a sul e o governo a ver, o Soares jarreta de volta com saudades do poder, o Valentão a ameaçar o pequenote com uma torcidela de pipo... E depois veio o início de Setembro, com a Festa do Avante! fazendo jus ao lema «não há festa como esta». Ai, as saudades das sestas da tarde, dos banhos de mar, dos passeios ao entardecer, dos mojitos da Atalaia e etc., etc., etc.
Chegada a hora de voltar, nada há a fazer! Vão valendo os mails do Alligator e as almoçaradas fartas ali para os lados do Rêgo. Bem haja, Homem do Leme, por tão formoso poema!

Poema do Rêgo (Com comboios a passar)


Não era p´ra escrever
Mas vim de lá inspirado
A seguir a um bom almoço
Com grupo de malta marado
******************************
A ementa prometia
Com cozido à portuguesa
Arroz malandrinho
E bom vinho na mesa
******************************
Quanto à conversa do dia
Futebol, pois então
Não esquecendo injustiças
Que vão na administração
******************************
P´ra acabar em beleza
Em bom costume português
A digestão é ajudada
Com belo cházinho escocês
******************************
(o vermelho, é pelo glorioso
o verde, pelo Ricardo que se falou
o amarelo, pelo sol nesse dia
o azul, por um portista que lá parou)

quarta-feira, setembro 07, 2005

GRANDES BUBAS XI

Ora aí está de volta esta nossa bela rúbrica...

Com o retomar da época desportivo eis que os paineleiros/pseudo-jornalistas/dirigentes/treinadores...(enfim uma panóplia de escumalha desportiva.!!) afiam as unhas (ou será a boca?) e...aqui vai disto.
Então para iniciar mais uma época aqui vai "bem fresquinha" mais uma verdadeira pérola do Dr.º Alzheimer da Cunha.
Ora atentem:

«O que se está a passar com o Sporting é uma brutalidade que nem as últimas ditaduras do país se atreveriam a praticar» -

«Isto é tão grave que o primeiro-ministro tem de tomar as medidas necessárias, porque isto é de uma violência inaudita»

Será que temos a Al-Qaeda em Portugal e o Cunha não nos diz??!!

Enfim, palavras para quê? é um artista nacional!!

segunda-feira, setembro 05, 2005

Versão Final da Equipa Campeã Nacional 2005/2006 - GLORIOSO SLB

Chegados os tão falados reforços cumpre informar então a equipa do GLORIOSO:

Guarda-redes

1 - José Moreira
12 - Quim
24 - Rui Nereu (ex-Benfica B)
41 - Bruno Costa (ex-Benfica juniores)

Defesas

27 - João Pereira – lateral/extremo direito
xx - Nélson (ex-Boavista) - lateral direito/esquerdo
3 - Anderson (ex-Corinthians) – defesa central
4 - Luisão – defesa central
13 - Alcides – defesa central
33 - Ricardo Rocha – defesa central
18 - Manuel dos Santos – lateral esquerdo
5 - Léo (ex-Santos) - lateral esquerdo
36 - Tiago Gomes (ex-Benfica B) – lateral esquerdo

Médios

6 - Petit - médio defensivo
14 - Manuel Fernandes - médio defensivo/interior
16 - Beto (ex-Beira-Mar) - médio defensivo/interior
8 - Bruno Aguiar - médio defensivo/interior
17 - Karyaka (Ex-Krylia Sovetov) - médio interior/ofensivo, extremo
15 - Nuno Assis - médio ofensivo
10 - Karagounis - médio ofensivo(Ex- Inter Milan)

Avançados

7 - Carlitos - extremo direito
11 - Geovanni - extremo direito, médio ofensivo
28 - Hélio Roque (ex-Benfica B) - extremo/avançado
20 - Simão Sabrosa - extremo esquerdo/direito
9 - Pedro Mantorras - avançado
21 - Nuno Gomes - avançado
30 - Miccoli (Ex- Juventus) - avançado

Enfim...a equipa que nos vai levar ao PENTA!!

SLB4EVER