Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

quarta-feira, junho 27, 2007

Assim, o futuro de Lisboa é negrão

Aconteceu mesmo! O candidato do PSD a Lisboa abriu a boca e trocou tudo... EMEL? EPUL? IPAAR? - parece que as siglas o confundiram e acabou por meter... "água".
Só falta mesmo é uns silos automóveis em plena zona histórica da cidade - que bonito era ver o castelo de um parque automóvel por pisos... e, já agora, sr. Dr., porque não um parque subterrâneo ali no Terreiro do Paço, mesmo ao lado do túnel do metro?
Para a próxima que lhe colocarem um microfone à frente é favor levar uns assessores - o Carmona pode emprestar uns quantos!

segunda-feira, junho 25, 2007

Campeões



Depois de uma época em que fomos declarada e manifestamente superiores aos nossos rivais o jogo do titulo fez-se na nossa casa contra a unica equipa que nos pode fazer frente. Depois de uma "lição" de Ricardinho 10 ( Vale a pena ver o que este "miudo" faz com a bola...) no 1.º jogo disputado em Loures , novo jogo em plena CATEDRAL e depois de um jogo deveras disputado não mereciamos tamanha desfeita ( aquele ultimo minuto com o GR da lagartagem Cristiano foi demais...) de ter de repetir passadas 24 horas novo jogo para definir o Campeão de 2006/07.


Pois bem, aprendida a lição do dia anterior o GLORIOSO pos-se em vantagem logo aos 4 minutos depois de uma falha do GR aproveitando Zé Maria para fazer o 1-0. No restante jogo o GLORIOSO fez o que lhe competia, os seja, aguentar a possivel resposta do oponente lagarto não obstante Zé Maria, Rogério Vilela e Pedro Costa tivessem tido excelentes situações para ampliar o marcador ainda no 1.º tempo. Na 2.ª parte fomos suficientemente pragmáticos e embora tenhamos sofrido um pouco na parte final este titulo assenta muito bem a colectivo que, quando joga com tal, pode surpreender qualquer equipa. Depois de uma época em que internamente tudo foi conquistado esperamos pelos ansiados reforços para atacar (será?) em força a Taça Uefa.

sábado, junho 16, 2007

Era Uma Vez um Relógio

Há cerca de uma semana atrás, George W. Bush era recebido em apoteose na Albânia. Deslumbrado com o banho de multidão (coisa rara no percurso da criatura), Bush e seus protectores facilitaram e, com toda a habilidade, o relógio de pulso do “senhor do mundo” desapareceu. Apressadamente, a Casa Branca apressou-se a afastar a hipótese de furto, apostando na versão «bolso do presidente».
O certo é que as imagens deixam muitas dúvidas, pelo que, o relógio deverá andar neste momento no pulso ou no bolso de algum albanês...

Nota da Redacção: Com tanta manipulação informativa, será que após constatarem que Bush não tinha mais nada para dar aos albaneses, o pessoal demobilizou?

terça-feira, junho 12, 2007

Manjericos de Santo António

Ó meu rico Santo António
Faz de mim um bom menino,
Eu só quero ser presidente,
Mas sem o apoio do Mário Lino.

António Costa, candidato PS à CML


A Bragaparques é o meu calvário
E Lisboa o meu partido,
Se não me ponho a pau com o DIAP
Ainda sou mais que arguido.

Carmona Rodrigues, candidato independente à CML


Se dizem que o Santo faz falta
É porque ainda não me conhecem.
Façam de mim presidente
E vão ver que não me esquecem.

Zé Sá Fernandes, candidato BE à CML


Ó Santo António de Lisboa
Não tires férias e vai votar
Porque agora é que é a sério
O que dantes era a brincar.

Fernando Negrão, candidato PSD à CML


Ilumina-me o caminho,
Ó Santo António de Lisboa
Se me elegeres vereador
Até te arranjo uma gaja boa.

Telmo Correia, candidato CDS à CML

segunda-feira, junho 11, 2007

A saudosa GINA

Estava em conversa com uns amigos à dias, quando veio à baila a famosa revista Gina, e não é que um dos bacanos que está na casa dos vinte não sabia o que era ? Ora bem, para esta malta mais nova que não teve a oportunidade de folhear tal clássico da Literatura, aqui vai uma foto para mostrar a capa da revista que fez com que a malta da geração 30/40 batesse umas valentes sarapitolas à conta das beldades que exibiam aquele enorme matagal.
E quem é que não as foi comprar àquele quiosque ranhoso longe de casa?

quarta-feira, junho 06, 2007

"Arguidos por Lisboa" apresentam

Foi um daqueles momentos únicos de televisão. Carmona Rodrigues apresentou a sua «selecção» sem cunhas. Momento alto foi a apresentação do poema arrebatador da canção (que é do próprio), musicado e cantado pelo autor desse grande hino «Chama o António», Toy (que ao que aferimos, até vota em Setúbal); bom mesmo é o coro... acima de qualquer suspeita como demonstram as imagens!
Vejam e aguardem pelo director´s cut para termos as "lágrimas amargas" de Carmona Rodrigues ao apresentar o amigo Fontão. Talvez até apareça o Rui de Carvalho a fazer o pino!
Enfim, uma obra prima da bebedeira à portuguesa.

terça-feira, junho 05, 2007

Novas Oportunidades e Portáteis

No dia em que Sócrates volta à escola para entregar computadores a alunos do 10º ano com aproveitamento, a redacção «marada» descobriu que o programa «Novas Oportunidades» está de facto imparável e prepara-se para queimar ainda mais etapas em prol da imagem dos portugueses nas folhas estatísticas da União Europeia.

Assim, se em poucos meses já era possível atribuir o 9º ano de escolaridade a detentores da 4ª classe, o governo prepara-se para abrir as portas do ensino superior aos aderentes a este programa. Segundo apurámos junto de um elemento sombra infiltrado no ministério de Mariano Gago, a Universidade Independente (UnI) tem a chave de mais esta iniciativa governamental, pelo que, podemos desde já avançar que aquele estabelecimento de ensino (ou lá o que lhe queiram chamar) não deverá ser encerrado nos tempos mais próximos.

Deste modo, e enquanto Mariano Gago acredita que vai dar qualidade e credibilidade ao ensino superior em Portugal, o ministério sombra da tecnologia e ensino superior prepara-se para permitir aos portugueses que tenham feito o 9º ano ao abrigo das «Novas Oportunidades» a hipótese de concorrer a vagas na UnI e noutras instituições do género desde que cumpram os pré-requisitos mínimos, ou seja, capacidade financeira para pagar propinas e destreza intelectual para distinguir o yes do no nas cadeiras de línguas estrangeiras, nomeadamente no Inglês Técnico.

GOVERNO TENTA TRAVAR CORRIDA AO 10º ANO: Desde que anunciou a distribuição de computadores portáteis a alunos do 10º ano, o gabinete da ministra da educação e o sítio
http://www.eescola.net/ têm sido inundados de pedidos de re-ingresso no sistema escolar. Mesmo quem já concluiu esta etapa de ensino tem feito sentir ao ministério a vontade de melhorar as suas competências voltando desde já ao secundário, mais precisamente ao ano que dá direito a computador. Conforme nos disse o sr. Manuel Lopes, cidadão anónimo que acampou esta manhã à porta do ministério, «do que é que estavam à espera?; se a malta se desunha por sumos distribuídos nos semáforos e dorme na rua para ganhar um cachecol da Selecção, não volta ao 10º ano para sacar um portátil?»

segunda-feira, junho 04, 2007

Metro Sul do Tejo

O Metro do Deserto da outra margem já se
encontra ao serviço, embora com alguma
lentidão no tráfego.

sexta-feira, junho 01, 2007

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

foi há 40 anos