Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

quinta-feira, julho 26, 2007

Adeus Simão

Simão Sabrosa, o nosso «capitão», parte hoje para Madrid. Na hora da despedida, só nos resta lamentar não continuar a ter Simão no Benfica, na certeza de que o nosso 20 jamais será esquecido.
Simão Sabrosa, um bem haja pelos anos em que honraste e engrandeceste ainda mais o Glorioso.

sexta-feira, julho 20, 2007

Arctic Monkeys @ Coliseu

MACACOS ME MORDAM!

quarta-feira, julho 18, 2007

Eleições Intercalares para Lisboa - A Chamada da Vitória

Acidentalmente (mesmo!), os «marados» interceptaram uma conversa telefónica entre José Sócrates e António Costa, precisamente às 19 horas e um minuto de15 de Julho, dia do acto eleitoral menos concorrido da história autárquica de Lisboa. Por acharmos ser de relevância pública, aqui a difundimos, pensando que também nós devemos algo ao serviço público, apesar de não nos subsidiarem com um centimo que seja.

JOSÉ SÓCRATES – Estou?
ANTÓNIO COSTA – Grande Zé!
JS – Toni?
AC – Zé?
JS – Já estás no Altis?
AC – Sim… e já abri o Murganheira… (risos)
JS – Ena, ena… Nem esperaste por mim…
AC – O Murganheira é aqui para o staff. Para nós é Moet et Chandon…

JS – Sinto-me honrado, Toni, mas…
AC
Estou à espera dos parabéns do líder do meu partido… Não sejas tímido, Zé…
JS – Não estou a ser tímido, Toni. Estou é preocupado e até desapontado com estas sondagens.
AC – Qual quê… Ganhámos!
JS – Toni, Toni… Que fraca ambição! Estás a dizer que ganhámos elegendo seis vereadores?!
AC – Pois… Podia ser melhor, mas sabes que as pessoas não andam muito contentes contigo e eu acabei por apanhar por tabela…
JS – Toni, Toni… Estás a dizer que a culpa foi minha por teres falhado a maioria absoluta?
AC – Hum… Bem… Foi nossa…
JS – Nossa? Mau, mau… então eu sou o líder carismático que leva o PS à única maioria absoluta da sua história e tu vens dizer que a culpa é minha?!
AC – Calma, Zé! Eu disse que era dos dois…
JS – Mando eu o meu homem de confiança para a câmara, o político que eu achava à altura para agarrar-mos a capital de cima abaixo e tu desiludes-me. Pelo que vejo, vais fazer pouco melhor que o Carrilho! Desilusão...
AC – Desiludo-te?! Não percebo… ganhámos a Câmara! Vou ser por fim presidente da Câmara, e desta vez é da capital do País… e tu comparas-me ao Carrilho?!
JS – Está bem, talvez exagere, mas não foste capaz de sacar a maioria absoluta. Como é que agora vais transportar o grandioso ímpeto reformista do PS para a câmara com uns reles seis vereadores?
AC – Bem… há sempre a hipótese de elegermos mais um e depois podemos tentar uns acordos com o Carmona ou com a Roseta…
JS – Qual quê! A Roseta nem me nos pode ver e isso de fazer acordos com o Carmona ainda nos mete a polícia à perna…
AC – Pois… Não tinha pensado nisso!
JS – Ouve lá!
AC – Sim?
JS – Tenho outro problema. Os engraçadinhos dos comentadores políticos vão começar a chamar a isto uma meia vitória e blá, blá, blá… Temos que arranjar um argumento qualquer para fazer a maralha acreditar que isto foi uma vitória retumbante do PS.
AC – Deixa-me pensar…
JS – Olha! Acaba de chegar aqui o Almeida Santos… Vou pedir-lhe uma ideia para nos desenrascar desta trapalhada…
AC – Boa! Nada como uma raposa velha e matreira para nos arranjar um esquema airoso…
(pausa)
JS – Toni?
AC – Sim, Zé!
JS – O Almeida Santos arranjou uma saída bastante engenhosa. Cada vez que te perguntem se isto é uma meia vitória tu disparas com o facto de estarmos perante a primeira vitória do PS não coligado na CML desde há 31 anos…
AC – Quantos anos?
JS – 31!
AC – Grande ideia! O Almeida continua em boa forma…
JS – E diz também para não abrires a boca sobre o aeroporto! (sussurrando) É o único velho útil neste partido…
AC – (risos)
JS – Bem… Vou aqui estudar um discurso em inglês para a presidência da União e depois sigo para aí…
AC – O champanhe espera por ti…
JS – Guarda-o para uma altura mais digna. Um secretário-geral brilhante não se dá a brindes por dá cá aquela palha...
AC – Continuas zangado comigo, Zé?
JS – Pensava eu que ia ter um Ferrari em Lisboa e saiu-me um Fiat…
AC – Não precisas ofender. Eu dei o meu melhor nesta campanha…
JS – Isso é o que me preocupa! Depois falamos…
AC – Se continuares zangado nunca mais te trato publicamente por engenheiro…
JS – Ora…

terça-feira, julho 17, 2007

Os Marados informam

Amigos (as), para todos aqueles que circulam de automovel pelas ruas e vielas da nossa capital nunca é demais lembrar que a partir de ontem entraram em funcionamento as novas fontes de receita da autarquia (ops), os novos radares queria eu dizer. Novos!!! Pois é, não são bem novos mas só desde ontem é que surgiu a tão esperada medida de começar a "notificar" (bonito termo) os condutores menos atentos aos limites de velocidade, ou aqueles com o pé mais pesado, como quiserem.


Coincidência ou talvez não, esta medida é aplicada um dia após as eleições !!! para a presidência, ou meia presidência, da autarquia. O que é facto é que começou mesmo, e só no 1º dia desta medida foram detectados cerca de 2000 condutores em excesso de velocidade que brevemente irão receber nas suas residências um postalzinho (não é de boas férias) para o pagamento de um pequeno "donativo" (também não é a IURD) aos cofres do Est... bem, da Câmar... ou melhor, para o Govern... Ufa, que trabalheira. O melhor é mesmo descriminar a relação das entidades que vão receber um subsidiozinho de férias extraordinário.
30% Câmara de Lisboa
40% reverte para o Estado
20% para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR)
10% para o Governo Civil
Fantástico. E para os Marados não vem nada?? Ainda está a conta na tasca para pagar da última confraternização com os candidatos à Câmara. Ajudem por favor.
Agora a sério amigos, muito cuidado com a forma como conduzem, não dá muito jeito ter de prescindir duma quantiazinha que estamos a poupar para as férias. Façam como os marados, se beberem não conduzam (Isto porque nunca nos lembramos onde deixamos os carros. Tal é o estado)

sábado, julho 14, 2007

Eleições Intercalares para Lisboa - O derradeiro apelo!


Numa iniciativa inédita em Portugal, a tasca dos “marados” recebeu os 12 candidatos a Lisboa com tintol e birinites à descrição. Após umas valentes horas de fulgor bebedola, decidiram unanimemente violar a lei e apelar ao voto no dia de reflexão. Se a CNE quiser multar, é favor enviar para a sede de campanha de cada um deles a respectiva coima. Eles que paguem, porque aqui ficaram todos a dever…
Ora aí vai o derradeiro apelo ao voto:

GARCIA PEREIRA: Obrigado aos Marados da Tasca pelo tratamento equitativo e não discriminatório que me dispensaram. Após ter provado deste tinto que por aqui servem só me apetece dizer aos lisboetas que OUSEM votar em mim. Eu sou diferente: eu sou do MRPP, o partido dos OUSADOS. Não é usados, é OUSADOS. Eu OUSO fazer de Lisboa uma cidade usada… OUSADA!
O quê? Já não posso falar mais? Estão a brincar ou quê? Eu sou o Garcia Pereira, o mais ousado candidato a tudo e mais alguma coisa da política portuguesa…
(foi neste momento que o Homem do Leme foi forçado a convidar o Dr. Garcia a abandonar o estabelecimento por comportamento quezilento)

RUBEN DE CARVALHO: Se estão descontentes com o Governo e com a política de direita do engenheiro… Ou melhor, do Sr. Sócrates, votem em nós. Nós, da CDU, prometemos fazer de Lisboa uma perpétua Festa do “Avante!” Nós, somos a “força alternativa”, tipo como naquela canção do “euro” da Nelly Furtado. Os lisboetas sabem qual é.

HELENA ROSETA: Se for eleita presidente da Câmara prometo não voltar a fazer de ceguinha e de cãozinho. Todos os meus actos mais desmesurados foram em nome dos cidadãos independentes de Lisboa por um urbanismo de qualidade que enquanto arquitecta e bastonária sempre, ou quase sempre, promovi, apesar das tretas que os Salgados, os Taveiras e os Sizas vão fazendo na cidade.

MANUEL MONTEIRO: Eu só bebi água. O candidato do CDS é que é um bêbado e deu cabo de um barril de cerveja e de uma travessa de caracóis. Eu não como caracóis. Eu tirei um mestrado na Sorbonne. Só como scargotts! Votem em mim porque eu é que sou a verdadeira direita portuguesa; o outro é um bêbado e é amigo do Paulo Portas. Aposto que mal seja eleito vai fazer um branqueamento de dentes para se parecer com ele. E tudo com o dinheiro dos munícipes de Lisboa.

GONÇALO DA CÂMARA PEREIRA: Eu só sei que este vinho é mesmo do baril, como se diz agora. Votem em mim que isto de Câmara de Lisboa há-de ser só fados e guitarradas - Epá, ainda aí há daquele papel higiénico do outro dia? É que acho que já estou com uma bruta caganeira…

QUARTIM GRAÇA: Votem em mim, no Movimento Partido da Terra. Lisboa precisa de mim, de nós, ok? Não me ocorre mais nada. Já chega? É suficiente?...

ANTÓNIO COSTA: Os eleitores de Lisboa já sabem quem eu sou. Acho que não há necessidade de voltar a expor as minhas ideias. Não liguem a essas “bocas” dos meus opositores acerca da minha lista e da minha própria pessoa. Eu não vou ser um comissário do Governo na CML, o meu número dois não vai fazer lobbie para o seu atelier nem a Mota Engil vai mandar na CML. Os lisboetas sabem quem eu sou. Dêem-me é a maioria para pormos Lisboa no bom caminho. Vou ficar especialmente atento, sobretudos aos funcionários da CML; para eles, uma última mensagem: votem bem amigos para evitarmos DRENagens desnecessárias…

TELMO CORREIA: Elejam-me! A CML precisa do CDS e o CDS precisa da CML. Não dispersem votos nas outras direitas sobretudo naquele nosso ex-dirigente que passa a vida a atacar-me a mim e ao nosso querido e venerado líder. Façam de mim vereador… por favor. Não quero pensar sequer se não for eleito. O Paulo não me vai perdoar…
(foi neste momento que decidimos chamar o INEM pois Telmo Correio desatou num pranto descontrolado, arremessando a si próprio pás e vassouras que trazia num saco de plástico)

CARMONA RODRIGUES: Vou ter saudades de ser chamado de sr. Presidente. Vou ter saudades de entrar todos os dias nos Paços do Concelho e despachar milhares de autorizações para contratar assessores. Vou ter saudades das parangonas dos jornais dizendo «Presidente da CML chamado ao DIAP»… Só há uma maneira de liquidar tanta nostalgia: votem no Carmona, façam de mim, mais uma vez, o presidente dos lisboetas.

JOSÉ SÁ FERNANDES: Eu sou o Zé, o que faz mesmo falta! Não fosse eu e a Bragaparques tomava conta dos subterrâneos da cidade, se calhar nem o metro e os esgotos escapavam. A frente ribeirinha não pode ser vítima de acordos secretos entre candidatos, quiçá corruptos ou então corruptíveis. Eu sou o único arauto da virtude alfacinha nestas eleições. Sou eu, o Zé, o tal que recusou 40 mil contos em nome dos lisboetas. É verdade... 40 milenas de contos, prá i uns 200 mil dele...
(é aqui que temos mais uma sessão de choro, menos violenta, é certo, que a anterior; felizmente o Dr. Zé trazia uns calmantes marroquinos)

PINTO COELHO: A minha indignação vai para os “marados da tasca” que vedaram a entrada neste estabelecimento ao meu secretário Goebbels e ao meu caniche Mussolini. Este tipo de descriminação faz-me sentir indignado perante o sistema dominante em Portugal. Quero conquistar Lisboa com todas as forças tal como D. Afonso Henriques fez aos mouros e mestiços vários. Lisboa é dos brancos, por isso lhe chamam a “cidade branca”. Não tenham dúvidas quanto a isso. Lisboa não é dos marxistas arraçados, dos gays e das lésbicas nem dos africanos. E mais, o Martim Moniz tem de ser nosso outra vez.
(neste momento Pinto Coelho está lá fora a beber uns sais de fruto, depois de se ter deliciado com uma cachupa maravilhosamente confeccionada por um amigo cabo verdiano da tasca)

FERNANDO NEGRÃO: Votar no PRD no domingo é dar um sinal de credibilidade à Câmara Municipal de Setúbal. É dizer que a EPAL não pode continuar impunemente a multar nas ruas da cidade; que a EGEAC não pode fazer o mal que faz à habitação social da cidade de Beja; que o urbanismo da Amadora não pode ser vítima constante dos embargos do Tribunal de Contas; que as margens do Douro não podem continuar a ser destruídas pelos calceteiros, etc. Votar em mim, Fernando Girão, é dar um sinal de credibilidade à política tailandesa. É mostrar aos cidadãos de Odivelas que a política ainda faz sentido. Com um deputado municipal como eu, é possível acreditar num planeta melhor, direi mesmo, ao nível dos mais desenvolvidos. Por isso, amanhã, votem PCP.
O quê? Enganei-me?... Onde?

terça-feira, julho 10, 2007

Linda de Morrer

GLORIOSO SLB



GLORIOSO SLB


quinta-feira, julho 05, 2007

AO SLB4EVER











SLB4EVER faz hoje anos
E há festa rija de certeza
Comida não vai faltar
Nem pinga da boa na mesa

Hummm, já se está a ver
Se a festa vai noite fora
Que amanhã picas o ponto
Muito p´ra lá da tua hora

Tem cuidado ó meu amigo
Que agora és trintão
E que muitas bezanas
fazem mal ao coração

Mas hoje tens desculpa
Que é a tua noite de glória
Trinta já cá cantam...
E tudo o resto é história


(Como hoje é dia de emoções, escolhi
esta foto para recordares aquele
momento único na Luz...Arrepiante)

Parabéns ao Marado Benjamim


Estão a ver este festão?

Pois bem, caros amigos e marados, hoje a tasca está engalanada para uma grande festa. O marado SLB4ever, também conhecido nalguns meio
s boémios como Red Hawk, faz nada mais nada menos que 30 anos. Uma criança, portanto!

Verdadeiro benjamim da tasca, SLB4ever prepara-se para uma brutal almoçarada seguida de uma valente jornada de luta contra o tédio por meio da ingestão desbragada de sucedâneos de cevada, que como se sabe fazem muito bem à saúde ao contrário do que muitos propagam.

Como uma festa de marado tem tendência a atingir limites nunca dantes imaginados, o nosso caro SLB4ever poderá continuar os festejos num clube de strip com estas duas irresistíveis praticantes de tau-ismo (promete-se que seja a cores, ok?). Vale tudo, amigo, menos deixar cair a cigarrilha no sofá vermelho como recentemente aconteceu num inesquecível jantar marado de Inverno, ou cair nas escadas exteriores do estabelecimento de diversão nocturna. Já agora,
se fores com o «maradinho júnior» não aproveites a tendência do rapaz para descobrir a portuguesa no meio do tutti frutti de nações para lhe ires cobiçando (e ingerindo) o uísque.

Acrescente-se ainda que não tenho prenda para te dar… ainda pensei nesta camisola nova do nosso Glorioso mas, o preço liga com a cor e não consegui fundos suficientes para tal. Já agora, e como até o Berardo já deu bitaites sobre o equipamento alternativo, deixa-me dizer-te que a cor nada tem a ver com a
competitividade bem masculina esperada para o nosso clube na próxima época. Senão, repara nesta imagem grandiosa e vigosa de uma equipa de rugby equipada a rigor...

Viste bem? Masculinidade total e absoluta (sem ponta de dúvida)! Mesmo à CAMPEÃO, viril e dominador q.b! Imagina o Beto e o Petit, de cor de rosa, a avançar com sobranceria sobre os adversários (até doí!!!)…

Para acabar, a tasca prefere a Sagres, apesar da tendência do Homem do Leme para a Super Bock. O certo é que descobri o porquê da escolha… Temos que perdoar quando a carne é fraca e tu, que chegaste aos 30, logo à idade da razão, podes também entender as fraquezas alheias. Confesso que eu e o Zebedeu de certo entendemos, ou não começássemos já a ser veteranos neste clube etário.
Parabéns camarada marado.

P.s. - Não, não é a sigla do partido do (des) governo; é só para dizer que afinal até se arranja uma prenda para o marado, e esta é daquelas que lhe vão ficar a matar... não acreditam?