Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

sexta-feira, setembro 28, 2007

Toca a levantar o caneco - JANTAR MARADO


«Qual dos Marados me vai ajudar a levantar o caneco?»
Sheilla (com dois éles), bailarina exótica

Pois bem, aqui a nossa amiga Sheilla deu o repto; agora está nas vossas mãos… Os «Marados» organizam um mega jantar no próximo dia 12 de Outubro em local a confirmar. A tradição mantém-se, mas desta vez gostaríamos de evitar aventuras com o INEM. Para confirmarem a vossa marada presença utilizem a página de comentários. Depois, atempadamente, os Marados entrarão em contacto convosco. Para os tímidos, aqueles que têm medo da mulher ou daquilo que os outros (os copinhos de leite) vão dizer se souberem que andam na má vida, há sempre o e-mail dos «marados da tasca» (esperemos é que ainda haja alguém que se lembre da password).
P.s: Vamos a ver se não há muita malta a abichanar!

quinta-feira, setembro 27, 2007

Nossa Senhora, Milagres e a Sombra de Mourinho

Cara Nossa Senhora de Fátima,
Bendita sois vós, ó Virgem, que não acedeste às velinhas do Pinto da Costa e meteste na ordem com teus varonis guerreiros aquele clube do norte. A cunha do presidente do teu clube era forte, ou não fosse ele um padre, e ontem, à imagem do País que temos, deu o exemplo de que uma palavrinha, umas rezas ou umas mezinhas sempre vão compensando. Aleluia.

Aquilo que vimos na Reboleira foi penalti. Se não foi, a culpa é da Virgem de Fátima e do árbitro, nunca do Freddie Adu. Valentes e grandiosos como sempre, mesmo nos milagres!

Diz Santana: «Desde quando é que o Mourinho é mais importante que eu, um ex de quase tudo, inclusive ex-Presidente do PPD/PSD, da Câmara da Figueira da Foz e de Lisboa, do Sporting e ex-Primeiro Ministro?»
Responde Ricardo Costa (SIC): «Antes uma chegada do Mourinho ao aeroporto da Portela sem pinga de interesse que as balelas de um tipo que só não chegou mais cedo à entrevista porque ficou a ver o jogo do Sporting. Já agora, quem é que o convidou a vir à SIC?»
Exercício do contraditório:
Diz Santana, «A verdadeira vedeta de Portugal sou eu, não o Mourinho! Quando não me pagam não espero, vou embora, bato com a porta, sempre assim foi e será. E mais a mais, o Mourinho é rico e eu sou um pobre coitado que não tem onde cair morto. Isto é discriminação de classe. E mais não digo.»
Diz Costa: «Para a próxima convido o meu irmão e escuso de ver o Santana desistir outra vez. Sempre o poupo a mais umas capas de jornais pelos mais caricatos motivos.»

quarta-feira, setembro 26, 2007

Chegou a "Shit Cup" à Portuguesa

É já hoje que arranca no País dos marinheiros e poetas, a emocionante nova invenção do Hermínio Loureiro, presidente da Liga de Clubes de Futebol, a já bastante afamada Taça da Liga.

O nosso timoneiro glorioso, Camachito de seu nome, prepara-se para jogar mais logo à noite com uma equipa renovada. Faz bem; se fosse com o Fernando Santos ainda arriscávamos a jogar com o Petit e com o David Luís, mesmo que lesionados.

Apesar desta taça puder ser apelidada à boa maneira british de “Shit Cup”, o certo é que tem de ser para ganhar. Camachito frisou isso mesmo, mas há algo que me diz que na cabeça do castelhano pode não ser bem assim. Depois das declarações e da exibição co
ntra o Braga algo me começa a fazer duvidar. Mas, sublinho, poderão ser só impressões, comichões malfadadas no dedo mindinho do pé esquerdo ou alguma hérnia que se comece a desenvolver no estômago. Camacho tem ganas de ganhar! Vamos acreditar…

Já que se fala em “shit”, não quero fazer esquecer que uma “shit cup” poderia de antemão ser dada à justiça portuguesa. E tudo porque temos um novo Código de Processo Penal à medida de Pedrosos e quejanos e temos decisões judiciais que seriam dignas de tal pestilenta matéria prima, senão vejamos: as escutas ao caso Sócrates foram destruídas a mando da juíza, a Esmeralda que foi abandonada pelos pais vai ser retirada à família que a acolheu desde bebé e por este andar o Pinto da Costa e o Valentim Loureiro são tão honestos que o Estado ainda vai pagar uma indemnização por essa loucura que é o “Apito Dourado”. Basta aguardar para ver.

Agora, role o esférico na relva verdejante (sabe tão bem recuperar o grande Gabriel Alves) que é disso que todos precisamos!

segunda-feira, setembro 17, 2007

Rui Costa Vs Naval

E que dizer daquele momento aquando da lesão do GR da Naval..Para quem teve o privilégio de assistir na Catedral foi UNICO!

quinta-feira, setembro 13, 2007

Arte na Tasca


Um grande bem haja ao Baterias - a malta inspira!!!

Até parecia o Zequinha!

«Eu só fui difender o minino… o Quaresma! Qui é qui vocês quiriam? Qui fosse com as mãos em baixo?»


Após mais uma brilhante exibição táctica da Selecção Nacional, Scolari procurou o árbitro Merkl mas falhou o alvo e quem apanhou foi um jogador sérvio. A julgar pela exibição do seleccionador de Portugal, quando não der mais futebol soçobra sempre o wrestling.

terça-feira, setembro 11, 2007

Saudade de Férias

Mal se regressa ao labor árduo dos dias soa aquela coisa tão portuguesa na cabeça de um marado… a saudade! A saudade de férias… Ainda mais quando para trás ficam paisagens verdejantes, cúpulas douradas e… louras e morenas de encantar!!! Choro, sobretudo, pelas últimas… aquele paladar forte, a textura fina, o amargo e a frescura…

Procuro-as desesperadamente por cá. Onde andam aquelas louras… cá também as há, mas não são propriamente do mesmo nível. E as morenas… hummmm!!!!! Morenas de uma frescura tão intensa que não se conseguem deixar assim de um pé para a mão…

Desesperadamente, perco-me pelos corredores dos supermercados em busca delas… Nada! Onde estão? Se não existem, importem-nas… Aí, a saudade das férias, aquelas tardes, aquelas noites, as manhãs para repousar…

Louras ou morenas já não me importa, desde que sejam KONIG LUDWIG!!!

PARA O HOMEM DO LEME
Esta é a Brigitta, rapariga do campo, das serranias de perder de vista; faz do frio calor e reune multiplos talentos, incluindo o prático transporte de inumeras canecas de cerveja. Com a Brigitta é impossível ter sede...
Parece-me que já tens destino para as próximas férias, não?