Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

segunda-feira, julho 18, 2005

No Restaurante do Peseiro...

Arrabaldes de Alcochete, moitas, pasto seco e gado bovino... O estio aperta e eis-nos no restaurante do José Peseiro...
José Peseiro recebeu-nos, para uma curta entrevista, no balcão do humilde restaurante da sua família. Estava, como sempre, com aquela camisa apertada que verga a papada e um laço papillon de quem dá uma ajudinha às mesas quando o trabalho aperta. Peseiro num exclusivo marado, dizendo as palavras que você sempre pensou que ele diria mas não acreditava que ele dissesse...
Marados da Tasca - Mister Peseiro, porquê a restauração como segunda actividade?
José Peseiro - Bem... (pisca os olhos sucessivamente e põe a caneta atrás da orelha direita) Na verdade, sempre vivi um dilema profissional: ser gestor de restaurantes típicos ou ser roupeiro de equipas de futebol. Desde pequeno que senti o fascínio pela arte de servir à mesa e pelo cheirinho da roupa lavada com aquele misto do suor dos balneários...
MT - Mas, e a carreira de treinador de futebol?
JP - Sabe como são os pais! O meu pai queria que eu fosse alguém na vida. Advogado, arquitecto ou jogador de futebol... Mas nunca fui grande aluno nessas coisas da escola tradicional e, ainda hoje, tenho dúvidas se a bola não é quadrada!... Vai daí, tirei um curso de treinador de futebol para mostrar aos velhotes que com um pouco de sorte ainda poderia vir a ser um tipo importante!
MT - Mas o Mister foi um dos melhores do seu curso...
JP - Dediquei-me muito ao estudo das táticas e, sabe que mais - Houve um professor que me dizia sempre «és o melhor aluno que tive e vais ser o melhor treinador português». Cheguei mesmo a convencer-me que era melhor que o Mourinho. Depois vim a saber que esse professor dizia o mesmo ao José Couceiro! Penso que ele não me terá avaliado da melhor maneira.
MT - Mas o Mister fez um bom trabalho no Nacional e o Carlos Queiroz reparou em si...
JP - No Nacional?! Ah, sim! Foi bom... tinha bons adjuntos... E o Carlos foi um amigalhaço. Convidou-me para o Real Madrid e eu nem olhei duas vezes... Por fim cumpria o meu sonho: ser roupeiro numa grande equipa de futebol!
MT - Roupeiro?!!!
JP - Sim! Repare bem, em pouco tempo consegui fazer um curso de treinador com uma nota melhor que o Mourinho, abrir um restaurante em Alcochete e trabalhar com os equipamentos dos grandes atletas do futebol! Que mais posso eu querer?
MT - Mas, o Sporting contratou-o como treinador...
JP - Sabe, no Sporting ninguem percebe nada de futebol e era preciso alguém para treinar a equipa... E como o presidente Dias da Cunha vem aqui muitas vezes ao restaurante, o meu pai pôs-lhe uma cunha quando soube que eu tinha sido corrido, com o Queiroz, do Real Madrid.
MT - Bem, acho que fiquei esclarecido... Mas já agora, sendo o Mister treinador do Sporting, como vai ser a época?
JP - Vou expandir o restaurante, assinar um convénio de refeições com a Academia, reforçar o número de camisolas dos jogadores, passar a usar Tide na lavagem dos equipamentos, pedir uma ala nova para a rouparia do Sporting...
(A entrevista acabou aqui! Não quissemos ouvir mais... quando começámos a achar que já é demais!!!)

3 Comments:

Blogger SLBRED4EVER said...

De facto os marados não quiseram ouvir mais atoardas...a não ser que ele diga outra vez que vai ganhar tudo outra vez..!!!
Ai sim...os marados irão novamente ao covil do leão ouvir (principalmente rir..)as sábias palavras de tão ilustre lagartixa...!!

7/18/2005 5:44 da tarde  
Blogger Red Label said...

Nota da Redacção:

A presente entrevista foi dada aos Marados no mesmo dia em que Peseiro concedeu a entrevista a O JOGO. Refira-se que o treinador só começou a beber após a nossa entrevista, antes pois da chegada do repórter do jornal O JOGO. Penso que estamos esclarecidos.

RL

7/20/2005 11:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anedota geral, esse Peseiro. Força Marados, o pessoal da tasca está com vocês...

7/27/2005 3:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home