Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

segunda-feira, agosto 08, 2005

As Férias de Uns pelo Trabalho dos Outros

Julho... Agosto!!! Toca a ir de férias, seus portugas mandriões... O País de rastos e a malta só faz contas aos dias que faltam para dizer adeus ao belo do trabalhinho!
Se fosse por vontade do grande, médio ou pequeno capital e do Governo da República mandavam-nos à fava... «Queres férias? – O tanas, trabalha aí plebeu descarado!!!»
Porém, e para jubilo do portuga, veraneio é preciso e o período do descanso é um direito justo e alienável... Ou não andasse o pessoal que pouco produz e tem fama de relaxado a bulir um ano inteiro!
Ups... Um ano inteiro? Será que escrevi bem? Na verdade 90 e tal por cento dos portugas trabalham um ano civil inteiro para usufruírem do direito às férias... Mas há excepções, tais como a maltosa da Assembleia da República, outros afortunados funcionários públicos e, claro, o Primeiro Ministro da Nação... Pois é, caros amigos, a verdade é essa. Não é que após 5 meses no cargo, o amigo Sócrates agarra nas crias e ala para um safari no Quénia... Contenção, baixa produtividade?!!! Que se dane o País a arder, as empresas a falir e o desemprego a aumentar... É Verão!!!Bem, eu também estou prestes a encerrar a minha buliciosa temporada de esgravatanço para justificar os eurozitos que me pagam. Um ano depois, como um comum portuga mortal, lá vou eu de férias. E sabem uma coisa... O guito não dá sequer para um safari no Badoca Parque quanto mais no Quénia!
À vossa, camaradas... vou mandar um fax para o Quénia!!!