Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

sexta-feira, julho 29, 2005

Férias...

Em nome de todos os marados aproveito para informar que estamos em refelxão profunda afim de averiguar a manutenção deste espaço e algumas novidades a serem incluidas aqui mesmo, daí a manifesta ausência de comentários neste nobre blog.
Entrementes vou de férias e prometo para breve um relato das mesmas.

Um bem haja a todos e o mais tardar até dia 22/09/05

segunda-feira, julho 18, 2005

No Restaurante do Peseiro...

Arrabaldes de Alcochete, moitas, pasto seco e gado bovino... O estio aperta e eis-nos no restaurante do José Peseiro...
José Peseiro recebeu-nos, para uma curta entrevista, no balcão do humilde restaurante da sua família. Estava, como sempre, com aquela camisa apertada que verga a papada e um laço papillon de quem dá uma ajudinha às mesas quando o trabalho aperta. Peseiro num exclusivo marado, dizendo as palavras que você sempre pensou que ele diria mas não acreditava que ele dissesse...
Marados da Tasca - Mister Peseiro, porquê a restauração como segunda actividade?
José Peseiro - Bem... (pisca os olhos sucessivamente e põe a caneta atrás da orelha direita) Na verdade, sempre vivi um dilema profissional: ser gestor de restaurantes típicos ou ser roupeiro de equipas de futebol. Desde pequeno que senti o fascínio pela arte de servir à mesa e pelo cheirinho da roupa lavada com aquele misto do suor dos balneários...
MT - Mas, e a carreira de treinador de futebol?
JP - Sabe como são os pais! O meu pai queria que eu fosse alguém na vida. Advogado, arquitecto ou jogador de futebol... Mas nunca fui grande aluno nessas coisas da escola tradicional e, ainda hoje, tenho dúvidas se a bola não é quadrada!... Vai daí, tirei um curso de treinador de futebol para mostrar aos velhotes que com um pouco de sorte ainda poderia vir a ser um tipo importante!
MT - Mas o Mister foi um dos melhores do seu curso...
JP - Dediquei-me muito ao estudo das táticas e, sabe que mais - Houve um professor que me dizia sempre «és o melhor aluno que tive e vais ser o melhor treinador português». Cheguei mesmo a convencer-me que era melhor que o Mourinho. Depois vim a saber que esse professor dizia o mesmo ao José Couceiro! Penso que ele não me terá avaliado da melhor maneira.
MT - Mas o Mister fez um bom trabalho no Nacional e o Carlos Queiroz reparou em si...
JP - No Nacional?! Ah, sim! Foi bom... tinha bons adjuntos... E o Carlos foi um amigalhaço. Convidou-me para o Real Madrid e eu nem olhei duas vezes... Por fim cumpria o meu sonho: ser roupeiro numa grande equipa de futebol!
MT - Roupeiro?!!!
JP - Sim! Repare bem, em pouco tempo consegui fazer um curso de treinador com uma nota melhor que o Mourinho, abrir um restaurante em Alcochete e trabalhar com os equipamentos dos grandes atletas do futebol! Que mais posso eu querer?
MT - Mas, o Sporting contratou-o como treinador...
JP - Sabe, no Sporting ninguem percebe nada de futebol e era preciso alguém para treinar a equipa... E como o presidente Dias da Cunha vem aqui muitas vezes ao restaurante, o meu pai pôs-lhe uma cunha quando soube que eu tinha sido corrido, com o Queiroz, do Real Madrid.
MT - Bem, acho que fiquei esclarecido... Mas já agora, sendo o Mister treinador do Sporting, como vai ser a época?
JP - Vou expandir o restaurante, assinar um convénio de refeições com a Academia, reforçar o número de camisolas dos jogadores, passar a usar Tide na lavagem dos equipamentos, pedir uma ala nova para a rouparia do Sporting...
(A entrevista acabou aqui! Não quissemos ouvir mais... quando começámos a achar que já é demais!!!)

sexta-feira, julho 15, 2005

VIVA O VERÃO MARADO

É verdade, o verão está aí e com ele as férias merecidas, depois de um ano desgastante ao ritmo: "sai de casa p´ro trabalho, e do trabalho p´ro lar", é tempo de pegar na sacola e correr directamente para o mar, mergulhar, deitar na areia e ficar de papo p´ro ar, ah e claro está beber muita cerveja gelada p´ra não desidratar...eh lá, pois claro um marado também tem de estar atento às garinas que por lá andam...para os que vão (como eu) e para aqueles que ainda tem de aguentar mais uma beca, aqui vai esta canção de verão dos Xutos:

"1º de Agosto"

É amanha dia 1º de Agosto
E tudo em mim é um fogo posto
Sacola às costas, cantante na mão
Enterro os pés no calor do chão
É tanto o sol pelo caminho
Que vendo um, não me sinto sózinho
Todos os anos, em praias diferentes
Se buscam corpos sedosos e quentes

Adoro ver a praia dourada
O estranho brilho da areia molhada
Mergulho verde nas ondas do mar
Procuro o fundo pra lhe tocar
Estendido ao sol, sem nada dizer
Sorriso aberto de puro prazer
Todos os anos, em praias diferentes
Se buscam corpos sedosos e quentes

"1º de Agosto" (Tim/Xutos & Pontapés)

quinta-feira, julho 14, 2005

GLORIOSO CONTINUA...A GANHAR

Ontem o Glorioso realizou mais ums boa exibição frente ao Etoile Carouge, foram 3 mas bem podiam ser mais, não fosse a bela actuação do poste, achei que a equipa troca bem o esférico e que o karyaka é um belo jogador, só tendo mesmo que afinar a pontaria, ouve lá ó Quim essa de as manifestações a favor do Zé Moreira terem acabado, não sei não....e o Karadas volta e meia lá vai bomba. Bom vou aproveitar um comentário que fiz em jeito de rima:


Tendo ficado em casa
Vi o jogo do GLORIOSO
Para ver se reparava
Nalgum reforço valioso

O zé karyaka a fintar
Até parece brasileiro
Pena que não tenha
Um remate mais certeiro

Bem vindo zé moreira
És um grande guardião
Que contigo não entra
Nem bala de canhão

Depois com o simão
A ir à linha centrar
Basta um toque do Miccoli
P´ra bola já lá estar

Quanto a reforços novos
Qualquer um é bem-vindo
Pois o BENFICA vai ganhar
Ah vai...vai ser LINDO !!!


Home do Leme

segunda-feira, julho 11, 2005

GLORIOSO ENTRA A GANHAR

Para princípio de época não foi má a estreia do nosso GLORIOSO 2005/2006.

Com apenas 3 reforços (virão os outros 3? espero que sim...) a equipa já mostrou um futebol completamente diferente do visto na época anterior, mais vistoso, com mais apetência e vocação ofensiva, mas no entanto (como é normal nesta fase) ainda com alguma descoordenação nas ligações defesa-ataque.Contra uma equipa modesta mas com uma preparação muito mais adiantada (começa o campeonato dos relógios para a semana) que o nosso GLORIOSO a vitória fez-se por 2-1 com golos do gigante Karadas e do já conhecido caça-leões (vulgo Geovanni).
Quanto a reforços:
Karyaka - Mostrou ser possuidor de boa técnica e capacidade de remate tendo ainda a seu favor o facto de poder jogar em diversas posições (médio interior, ala esquerdo/direito ou ainda atrás do ponta-de-lança)
Andersson- Bom posicionamento no terreno, boa capacidade atlética, no entanto a rever uma vez que o teste não foi assim tão profícuo quanto isso.
Beto- Confirmou aquilo que já se sabia das últimas épocas em Portugal, ou seja, muito lutador (nunca dá um lance por perdido), bom remate e excelente posicionamento no terreno. Enfim, penso que uma alternativa muito válida que a Petit quer a Manelele neste campeonato que esperamos longo e GLORIOSO.
Para ultimo deixar uma palavra de apreço aos jovens que serão o futuro do nosso GLORIOSO.

Resumindo e concluindo, um bom 1.º teste para começar, não esquecendo que para quem quer fazer boa figura em todas as competições que iremos estar envolvidos, faltam limar algumas arestas (leia-se reforços).

APROVEITO PARA LEMBRAR QUE OS KITS DE SÓCIO CONTINUAM Á VENDA...(FAÇAM COMO EU..RENOVEM O CATIVO EM NOME DO GLORIOSO!!!!)

sábado, julho 09, 2005

NA TOCA DO ZEBEDEU

Ora aqui está o vosso camarada Red Label produzindo para o País, num sábado quente de Verão, após um fim de noite na toca do camarada Zebedeu. Como devem calcular, não se bebeu água porque em casa de um verdadeiro Marado a água é só mesmo para banhos... Por isso, doí-me um pouco a cabeça e a vontade de produzir torna-se escassa perante a tentação do sono ressacado.
Não sei quanto aos intervenientes na visita à toca do Zebedeu mas eu falo por mim... quem me dera um gurosan e uma caminha!

quinta-feira, julho 07, 2005

Com um sorriso de Marado

Pois é verdade amigos marados o camarada SLB4EVER fez anos, e claro está merece um post, como Bom camarada que é, e por ser um dos marados fundadores...bom dito isto vou aproveitar um comentário que fiz a um post do camarada vermelho Red Label, que era mais ou menos assim:
***************
Com uma mesa cheia
De favas e sardinhada
Brindámos à saude
Do nosso amigo camarada
***************
Só vos posso garantir
Que estava bem acompanhado
SLB4EVER estava feliz
E com um sorriso de marado
***************
E que maior prenda
Poderia ele ter, senão
Ver o seu BENFICA
Sagrar-se CAMPEÃO ???

quarta-feira, julho 06, 2005

SLB4EVER fez anos

Caros Marados e amigos,
O camarada fundador SLB4ever deu ontem mais um passo rumo aos 30. Está, portanto, feito um homem. A ocasião foi, como não podia deixar de ser, bem comemorada com um misto de sardinhada, favas e algumas nectarinas alcoolicas provenientes de vários pontos (de Vialonga à Escócia, foi um ver se te avias!!!).
Fica aqui o breve registo da data e os desejos de muitos parabéns a este camarada benfiquista que dignifica com a sua activa presença a Tasca dos Marados.

segunda-feira, julho 04, 2005

O REGRESSO DO GLORIOSO (e a sombra dos gangsters)

Caros Marados e amigos,
O nosso Glorioso SLB voltou esta manhã ao trabalho. Novo treinador, poucos jogadores novos e uma mentalidade ambiciosa parecem ter pautado o regresso à Luz. Porém, uma núvem negra pairou no ar: Miguel não apareceu por eventual letígio com o nosso glorioso clube. Ou seja, um dos nossos craques, frustradas que parecem estar as hipóteses do nosso clube o deixar sair por menos de 10 milhões de euros (muito, muito bem, diga-se!), parece querer abandonar-nos a todo o custo por, alegadamente, o contrato que o liga ao Benfica ser inválido.
Mas, de facto, não é de estranhar esta absurda atitude. Miguel anda mal acompanhado e sobre ele paira a sombra dos gangsters.
Como todos sabem, o empresário de Miguel chama-se Paulo Barbosa, pessoa pouco credível, pouco amiga do Benfica, ou seja de quem for. Se já não bastasse dar-se à confiança de um gangster como Barbosa, Miguel arranjou logo outro meliante para procurar os alçapões legais que possam permitir abandonar o Benfica sem dar troco a ninguém. Refiro-me a esse arauto da justiça (só mesmo para rir!), advogado, de seu nome Dias Ferreira.
Posto isto, Filipe Vieira tem razão quando diz que Miguel anda mal aconselhado, porque quem se aconselha com «gangsters» desta espécie só pode mesmo vir a dar-se mal. Citando o presidente do Glorioso, vamos esperar que Miguel caía em si e se liberte destas criaturas pouco confiáveis que o rodeiam. E em nome do nosso benfiquismo deixem-me citar um amigo, fervoroso benfiquista, que mal soube do Miguel se ter envolvido com o asqueroso mano da Ferreira Leite enviou ao lagartão um postal, com a nossa gloriosa águia, dizendo PREOCUPA-TE COM O TEU CLUBEZECO E DEIXA-TE DE TRUQUES MANHOSOS PARA DESTABILIZAR O NOSSO GRANDIOSO E GLORIOSO CLUBE! NÓS SOMOS O BENFICA, SOMOS OS MAIORES E TU NÃO ÉS NADA! RIGOROSAMENTE NADA!
Da LUZ, camarada Marado Red