Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

segunda-feira, maio 21, 2007

Com muita tranquilidade

O RESCALDO OBVIO ACERCA DA NOITE QUE DECIDIU O CAMPEONATO QUE O BENFICA NÃO GANHOU.
Foi uma noite tranquila. Bastou a agremiação regional do norte de Portugal despachar o Desportivo das Aves e a zona de Lisboa mergulhou na tranquilidade habitual de domingo. Consta que em Lisboa ainda se tentaram reunir cerca de meia dúzia de adeptos da agremiação regional titulada campeã nacional. O objectivo era cortar o trânsito no Marquês mas, ao que consta, ficaram-se por meia faixa do túnel e acabaram concluindo que o melhor era voltar para casa antes que começasse a chover.

Pelo meio, ainda apareceram dois ou três adeptos do clube do bairro de Alvalade vestidos naquele tom esverdeado que os caracteriza. Ao que constou, estes já tinham tudo preparado para a festa – um deles garantia ter o espumante a gelar na arca mas, sendo assim, fica para o ano - mas, má sorte ser lagarto, lá tinha o Aves de se ir abaixo das canetas, mesmo depois de os ter iludido por mais uns minutos naquela esperança do título. Mas, como festa é festa, tenha muita ou pouca gente, esses rapazes festeiros até mergulharam no seu traje verde um cachecol azul e branco. Assim se presta homenagem ao campeão, diziam eles enquanto iam acompanhando a parca caravana de tripeiros com um qualquer cântico anti-benfiquista.


Por falar em cântico, este vosso narrador já mergulhava no sono quando percebeu que o Olegário acabava com o jogo no Dragõi; e susto dos sustos, quando da rádio irrompeu um cântico tipicamente benfiquista… Só pensei: «não posso crer; eu a dormir e o Benfica foi campeão?!!!». Pois bem, acabava de ser, também eu, à boa maneira dos adeptos do clube do bairro de Alvalade, iludido: os morcões acabavam de ver o seu clube sagrar-se campeão nacional e o primeiro cântico que lhes saiu das bocas cariadas foi qualquer coisa como «SLB, SLB, SLB, filhos da put*…». É daquelas coisas que não entendo! Mesmo.

PS: Quem eu também não entendo mesmo é o Fernando Santos. Diz o engenheiro, que deve ter tirado o curso de treinador na UnI, que a época do Benfica não pode ser considerada negativa. Pudera, conseguimos ficar em 3º num campeonato com 16 postos. Não é para todos, pois não Santinhos?