Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

sexta-feira, maio 19, 2006

A Convocatória «Scolari»

Os «Marados» (e o seu braço legal «Gazeta») descobriram que, apesar do aspecto rude e ultramontano, Luís Felipe Scolari também tem um bloco de notas/diário onde aponta as ocorrências inerentes ao cargo de seleccionador nacional de futebol e tudo aquilo que lhe apraz pensar sobre os jogadores. Entre dois rotweillers, um segurança obeso e uma fotografia de bolso da Taça do Mundo, um nosso repórter conseguiu dar uma espreitada e encontrar as mais secretas das justificações para as escolhas de Scolari.

Sobre Ricardo,
«Graças a Deus que o Gilberto [Madaíl] me obrigou desde sempre a convocar o “frangalheiro”. Como o prémio dele é conforme o que defende, sobra sempre dinheiro no orçamento da Federação.”

Sobre Quim,
«Não entendo porque é que passam o tempo todo a achar que eu não devia ter chamado o suplente do Benfica. Eu gosto de ter jogadores que jogam em quase exclusividade. Custa entender

Sobre Bruno Vale,
«Não conheço bem, mas sei que o Porto o emprestou. E isso mostra ao Vitor Baía e ao Pinto da Costa que eu é que mando nesta chafarica

Sobre Costinha,
«Como é que eu podia dispensar um “Ministro”? O rapaz não joga há mais de meio ano... Tirando o peso, só pode estar em boas condições físicas

Sobre Hugo Viana e Figo,
«Li ontem num jornal que o Hugo só jogou, numa época inteira, cerca de 30 minutos pelo seu clube. A somar à meia hora que jogou num particular da selecção, não pode estar cansado; e Portugal precisa de jogadores que não estejam cansados. Já basta ter chamado o Figo que, naquela conferência de imprensa, até parecia o Freitas do Amaral queixando-se das exigências do ofício

Sobre Maniche,
«Se o Mourinho lhe deu a mão, era eu que o ia deixar a ver os jogos na televisão

Sobre Hélder Postiga,
«Quem é o João Tomas? Procurei em todo o lado mas não encontrei. Estes jornalistas dizem que não me entendem; eu é que não os entendo. Acho que devia levar mais um ponta de lança... Boa! O Postiga talvez queira ir. Amanhã lhe ligo

São também convocados: Ricardo Carvalho, Ricardo Costa, Fernando Meira, Marco Caneira; Paulo Ferreira, Miguel, Petit, Deco, Tiago, Simão, Cristiano Ronaldo, Luís Boa Morte, Nuno Gomes e Pauleta.