Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

segunda-feira, março 13, 2006

O Adeus (que bem podia ser doutra maneira)

Quando o GLORIOSO não ganha não consigo dormir grande coisa. Quando o GLORIOSO não ganha quando se dá uma parte de avanço ao adversário fico fulo. Quando o GLORIOSO não ganha quando se falham escandalosamente dois golos a singelos dois metros da baliza fico que vocês nem imaginam.
Mas quando o GLORIOSO não ganha quando a tão apelidada verdade desportiva é posta em causa aí fico mesmo FODIDO.
Análise:
O fim-de-semana começou a jogar-se na sexta-feira em Setúbal onde é sistematicamente e consecutivamente prestada vassalagem aos senhores que vêm do norte para fazer a mais longa viagem da Super(?)liga, um terreno que diga-se de passagem onde o BENFICA tem eternas dificuldades tão hostil é o ambiente (já lá estive por diversas vezes) quando lá jogamos. Posto isto passamos ao jogo em si e suas incidências:
- 1.º golo do porco precedido de falta clara sobre Veríssimo que dá canto donde sai o golo.
- O "cigano das trivelas" tem uma entrada sobre Adalto que se fosse o nosso Petit a fazê-lo era provável que desse 10 sumaríssimos.
No sábado mais do mesmo:
Foi confrangedor ouvir os comentários da TVI (do nosso amigo Sobral) a apoiar o "esportem" e pior ainda fiquei quando ouvi o comentador dizer esta verdadeira pérola:
“...Moutinho com a bola, passa para o Sá...” O Sá??!!! Quem é o Sá?!! Andou com ele à escola para o tratar desta maneira tão amiga e familiar?!?? Isto é que é ser íntegro e idóneo na apreciação de um jogo de futebol? Não brinquem com coisas sérias meus amigos. TENHAM VERGONHA! Resta acrescentar no que ao jogo jogado interessa, que ficou (mais) um penalty claríssimo por assinalar sobre Fary cometido por esse central de enorme classe e categoria – Tonel (como é possível falarem nele para substituir Jorge Andrade na selecção?!), e não me venham dizer que estava fora-de-jogo porque para além de não o estar, o fiscal de linha também nada assinalou. Passemos então ao GLORIOSO e digo-vos desde já que a sensação que tive quando saía da Catedral foi como se tivesse sido roubado e nada pudesse ter feito para o evitar.
Uma primeira parte atípica (já não é a primeira que infelizmente o GLORIOSO faz assim - o BI começou a perder-se numa igual 1.ª parte em Guimarães) em que deveríamos ter entrado em campo para cima deles com toda o querer e vontade em marcar o mais rapidamente possível, estando plenamente convencido que se marcássemos nos primeiros 15/20 minutos e impulsionados pelos 49.263 indefectíveis adeptos teríamos ganho por 3 ou 4. Não criámos ocasiões de golo e o Sr.º Xistra tratou de ajudar a Naval (4 pontos perdidos) a suster a pouca vontade dos nossos jogadores não mostrando amarelos a dois navalenses (um deles incrível por falta sobre um Leo cada vez mais enorme) e permitindo um anti-jogo ao seu GR a todos os modos inenarrável (cada vez que repunha a bola em jogo perdia 2, 3 minutos).
Na segunda parte impunha-se que o GLORIOSO entrasse pressionante e que Nelson entrado na 1.ª parte por lesão de Alcides (que sombra do jogador da 1.ª volta) fizesse o que Leo fazia no flanco esquerdo. Entrámos bem e a partir da expulsão de Franco o jogo só teve um sentido – Baliza de Taborda. Na ultima meia hora de jogo criámos oportunidades suficientes para ganhar o jogo mas quem falha golos (como é possível?!) a dois metros da baliza não pode querer ganhar jogos quanto mais campeonatos. Aos 79 minutos o caso do jogo que só veio confirmar o que aqui já vos disse:
PENALTY ESCANDOLOSO que desta vez nem me dei ao trabalho (de tão claro que foi) de perguntar ao benfiquista mais próximo o que ele me diria pelos seus fones da TSF.

Para finalizar e reiterando as minhas palavras iniciais, quando a ronda começou na sexta-feira e vi o que vi senti um calafrio na espinha e disse para mim:

“...Se isto é assim hoje vamos ver o que se vai passar amanhã e no domingo...”

TINHA RAZÃO e infelizmente os meus presságios cumpriram-se.

Faço minhas as palavras do nosso presidente há uns tempos:

“Porque não jogar na Liga Espanhola? Pelo menos na Europa há quem respeite a MAIOR INSTITUIÇÃO DESPORTIVA DE PORTUGAL.

NÃO QUEREMOS COLO, A NÃO SER O DOS 6 MILHÕES QUE NOS LEVARAM AO TÍTULO NO ANO PASSADO; SÓ QUEREMOS JUSTIÇA E VERDADE DESPORTIVA.

O BENFICA É GRANDE DEMAIS E ACONSELHO A LEITURA DESTA MÁXIMA.

5 Comments:

Blogger Rui Maurício said...

Queixa-te ao Marcel ou ao Anderson e não venhas falar no SPORTING, porque não somos do mesmo campeonato!!!

3/13/2006 1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lampião atrasado mental. Chupa puta!
Este ano já foste..k o guimarães te dê uma ajudinha.

3/13/2006 2:53 da tarde  
Blogger SLBRED4EVER said...

Sem comentários...
A vossa inveja é a nossa maior FORÇA.
Queres provas?
Quando perguntam ao teu surreal presidente sobre as miseras finanças do seu merdoso clube sabes o que ele diz?
E o BENFICA? também não está assim?
Voçês não existiam se não fosse o BENFICA. Mas percebo que a realidade custe a aceitar e que não reconheçam a superioridade do MAIOR CLUBE PORTUGUÊS.

3/13/2006 4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fraca prestaçao:não jogas e keres ganhar??????
Tivestes o k mereces-te.E ser do benfica já é o k é mas ser GRUNHO como tu é mt mt mau.
Naval Sempre.

3/13/2006 6:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem nao é glorioso,nao tem coração
que nem liquido vermelho e vermelhinho no corpo tem nada e humano

3/31/2006 9:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home