Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

quinta-feira, maio 12, 2005

«Tarde?... viesses mais cedo!»

Caros Marados e companheiros de Tasca,

Um mariola invertido, candidato a pagar uns escoceses (preserva-se a lingua portuguesa, neste espaço), sugere que os Marados tomem medidas drásticas quanto ao animal gnu que vai bombardeando o espaço de comments deste blog... Ora, se o amigo Great Gig... parece mostrar-se racional (independentemente de o ser de per si, ou não fosse benfiquista), o animal rastejante parece chegar sempre tarde aos centros feitos para a área. Confuso (bem sei que bebi demais!)?
Esclareço: sempre que um Marado escreve, ele (gnu) responde, mas fá-lo fora do tempo (basta consultarem os posts publicados). Parece o Pinilla do Sporting: a espaços mostra umas coisas aceitáveis... o pior vem depois! (mas se este comete erros técnicos de palmatória como falhar golos fáceis que até para mim, quando estou "carregado", eram de palmatória, o gnu comete fantásticos erros ortográficos que qualquer ser com o pré-primário não cometeria).
Ora, propus-me analisar tais feitos: as falhas do Pinilla demonstram excesso de mate (bebida sul-americana, explique-se!); quanto ao Gnu, penso que pode ser excesso de alcool (componente universal). Porém, após longa e extenuante reflexão, sentencia-se: Pinilla não bebe mate e falha porque não sabe fazer melhor; o Gnu comete erros ortográficos não porque injira alcool à fartazana mas porque tem insuficiências sérias de aprendizagem (um caso típico do modelo educacional luso).
Por isso (e que se dane o título do post de hoje), aqui vai uma breve lição de português:
assas - escreve-se asas,
madraza - (sabes mesmo o que é uma madraça? ou enganaste-te? - queres que explique?) escreve-se madraça,
pixas - (muito gostas tu delas, não é, ó maricon???!!!) escreve-se pichas.
Dado o exposto, e sem tempo nem paciência para mais, aqui se encerra o capítulo "gnu". Divertiste-nos a todos, gostámos muito mas, vieste tarde! É a vida, diria o acólito Guterres... (não confundam com alcoolico que não temos dinheiro para indemnizações!!!). Por isso, nojenta lagartixa, põe-te a milhas que não és bem vindo ao espaço mais marado da blogosfera!!!