Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

terça-feira, novembro 29, 2005

CIA Airlines

Em exclusivo das Lajes, o nosso repórter X, que usufruía de uns pacatos dias de férias nos Açores, esteve à conversa com um empresário norte-americano, responsável pela companhia aérea de longo curso CIA Airlines. Apesar de não querer revelar a sua identidade por motivos estritamente comerciais, o empresário prestou-nos, em exclusivo, uma pequena entrevista. Temos é um problema redactorial a resolver: o nosso repórter X enviou-nos a entrevista mas desapareceu misteriosamente! Aqui publicamos a peça jornalística recém chegada via Internet.
MARADOS DA TASCAHá quanto tempo opera a CIA Airlines?
EMPRESÁRIO – Vão já para uns bons anitos… Costumamos fazer aqui escala. Desde os tempos da Guerra Fria. Os portugueses são pacatos e deixam-nos operar por aqui à vontade.
MTÀ vontade? Mas vocês não são uma companhia comercial?
E – Claro que sim. Mas os nossos passageiros gostam de descrição. Calma, descrição e poucas perguntas…
MTSerá por isso que os vossos aviões não referem o logótipo da companhia?
E – Ora aí está… A CIA Airlines não gosta nem precisa de publicidade… Descrição acima de tudo!
MTMas, ainda há pouco, em conversa com um militar açoriano a quem dei uns trocos, ele me dizia que vocês nem sequer divulgam de onde vêem os aviões…
E – Meu amigo, nós operamos por todo o mundo. Normalmente fazemos o trajecto Mundo Não-Livre/ Mundo-Livre… E com excelentes resultados!
MTQuer-nos explicar o que é isso de Mundo Não-Livre e Mundo Livre?
E – Gostava muito…Mas não posso! O Grande Chefe não ficaria muito satisfeito se eu lhe precisasse essa informação. É estratégia comercial. Acho que é só para manter as nossas rotas na descrição...
MTReparo agora, quando olho para a escada de acesso ao vosso avião, que estão ali uns quinze homens de tez morena vestidos de laranja, agrilhoados… Sobem com grandes dificuldades! São os passageiros?
E – Exacto… Gente bem comportada, não é?
MTMas porquê aquelas roupas? E as correntes… Parecem prisioneiros…
E – Nada mais errado, caro jornalista… São passageiros frequentes. Daí a roupa ser igual…
MTMas, e porquê agriolhados?
E – Bem… acho melhor vir comigo visitar o avião! Sabe que na CIA Airlines temos a segurança dos passageiros como nossa principal preocupação… Venha ver, explico-lhe melhor quando vir com os seus próprios olhos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Engraçadinho!
Eu trabalho para a Tasca... Não é como certos seres esverdeados...

Abraço.

12/05/2005 1:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... » »

2/16/2007 6:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home