Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

sábado, abril 01, 2006

Dia das Mentiras

(ou aquilo que não aconteceu mas poderia ter acontecido)

«Ainda bem que a mentira existe. Imagina se tudo o que se ouve fosse verdade»
Albert Engsröm

Após despedir Herman José, Francisco Penin tenciona ocupar os serões de domingo na SIC com um talk-show conduzido por Marques Mendes. Ao que se sabe, o actual líder do PSD está extremamente entusiasmado com a ideia, sobretudo porque pensa que se Paulo Portas tem um programa na SIC Notícias, ele tem todo o direito a ter também o seu próprio espaço de entretenimento. Segundo apurámos, Marques Mendes e Penin têm-se reunido nas últimas semanas de forma a discutir o título do programa e o décor. Ao que se sabe, «Conversas de Metro e Meio» parece ser o título que gera maior consenso entre as partes, apesar de Penin sugerir que Marques Mendes deva crescer mais cinco centímetros, de modo a não defraudar as expectativas dos telespectadores do canal de Balsemão.

De forma a expandir o seu público-alvo, e numa altura em que se vendem cada vez menos jornais em Portugal, o diário 24 Horas pretende dar à estampa um suplemento literário semanal. Segundo fonte da direcção do jornal, o suplemento será coordenado por João Pedro George e Margarida Rebelo Pinto, e assessorado por Maria João Lopo de Carvalho. Para dar credibilidade à edição, sabe-se que o 24 Horas pretende garantir as contribuições regulares de Ana Anes, José Castelo Branco, Marco Borges (ex-Big Brother) e Pedro Santana Lopes. Em estudo está ainda a hipótese do engenheiro Sousa Veloso (apresentador do saudoso «Tv Rural») assinar uma coluna de opinião mensal, acerca da relevância da literatura portuguesa contemporânea no desenvolvimento e modernização d
a agricultura nacional.

Após a aprovação de cotas para mulheres nas listas candidatas a eleições aos órgãos da República, o PS equaciona preparar um novo projecto de lei que defende o estabelecimento de cotas para homossexuais na Assembleia da República. Segundo os autores do ante-projecto (que pediram o anonimato), «é fundamental que se comecem a esbater os preconceitos partindo da representação parlamentar». A medida já teve o apoio de algumas organizações e, segundo fonte próxima da direcção socialista, o Grupo Homossexual do Bloco de Esquerda pode mudar-se muito em breve para o Largo do Rato.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Freitas do Amaral, procura resolver a crise dos imigrantes portugueses no Canadá recorrendo à perseguição e violência policial. Segundo fonte do MNE, Freitas terá proposto a Sócrates que se criem todas as condições para que os expulsos do Canadá tenham reais motivos para pedir o estatuto de refugiados ao governo canadiano. Para isso, os ministros Alberto Costa, da Justiça, e António Costa, da Administração Interna, terão já dado instruções para que as várias famílias recém chegadas sejam acusadas e punidas por crimes contra o Estado, tais como comprarem discos do Roberto Leal, verem os programas apresentados por Manuel Luís Goucha, terem votado em Manuel Alegre nas Presidenciais e lerem sistemática e ostensivamente as crónicas de Vasco Pulido Valente no «Público».

O treinador do Sporting, Paulo Bento diz preferir jogar com a pressão do título do que com a pressão de jogar para não descer... Ups! Ele disse mesmo isto? Ou é mentira de 1 de Abril?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha que eu não sei não mas nada custa que coisas destas aconteçam.
O Freitas ainda aceita a ideia e o Marques Mendes de louro a substituir o Herman era lindo.

Abraço

4/03/2006 10:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Marados,

Estas cenas tem graça mas e gajas car***???????

Cumprimentos

4/03/2006 5:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home