Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

segunda-feira, maio 16, 2005

14

Há 11 anos atrás, num dia 14 de Maio, o Benfica dava o passo decisivo para vencer o título de campeão nacional de futebol. Batia, nessa tarde chuvosa de Maio, o Sporting em Alvalade por 6-3 e anunciava-se a vitória.

Sábado passado, 14 de Maio, 11 anos depois, desta vez na Catedral junto dos seus, o Benfica voltou a dar o passo decisivo rumo ao título. Não houve espectáculo como no passado mas a emotividade foi a mesma. E, o 14 tornou-se número talismã para o Benfica nos confrontos do título!

Ora, nesta tarde de 14, este vosso benfiquista fez uma grande festa... antes do início da partida, uns caracóis para abrir o apetite. Depois, enquanto corria o tempo de jogo, muita cerveja jorrando e cigarro atrás de cigarro... O tempo foi passando e mantinha-se um nefasto 0-0. Simão falha o golo certo, vêem as lágrimas aos olhos... e que venha um frango assado (aí, que magnifíco presságio!) para enganar a ansiedade e o estomago contorcido.

De súbito, num lance de querer o gigante Luisão faz o golo... Festa, festa, festa!!! Quase campeões (o Porto fez das tripas coração para adiar a festa plena)...

Nada decidido! Pois bem, seja como fôr era tempo de comemoração, bem regada, loucura nas ruas, deixar transbordar as emoções e gritar «Benfica, Benfica». Tu que és a nossa fé!

Ontém, a ressaca era grande... mas foi uma fabulosa ressaca de festa! Daquelas que nunca se esquecem... depois do 14 de Maio celebrado, e do que aí virá.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Melhor que isto, só mesmo a extinção da classe rastejante.. e já agora da coligação anárquica PSD (ou lá o que isso parece actualmente).
Estão melhores que os três mosqueteiros "um por todos.. e cada um por si"

Abraço

Zebedeu

PS: Ganda tachada no sábado

5/17/2005 9:41 da manhã  
Blogger Red Label said...

Caro Zebedeu...
Bela buba a tua... mostras-te digno do estatuto de Marado! Não devia ser este o post que pretendias comentar... (eheheheheh)

5/17/2005 2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info » » »

2/06/2007 3:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home