Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Dias de Luz... dias de festa

“Está um céu azul, com sol radioso, um belo dia. O puto, com um grande sorriso, segue apressadamente o seu Pai e as suas irmãs em direcção ao estádio. É dia de jogo...é dia de festa.
-Olha as queijadinhas de sintra !!!-Gritam uns, enquanto outros vendem bandeiras de todas as cores dos maiores clubes. O Pai, resolve presentea-los com uma bela bandeira vermelha com o emblema do glorioso clube. O ambiente dentro do estádio é espectacular, cheio de cor e movimento. As equipas entram ao som do hino do clube da casa, o puto fascinado pensa no quanto é lindo ver tudo aquilo ao vivo, aquelas camisolas vermelhas e os calções brancos, têm uma cor muito mais viva do que na TV.
Felizmente que a vitória dá em goleada, sempre dá para rodar a bandeira pelos três, ansiosos por abana-la a cada golo, o Pai deles sorri...é dia de festa”.
Esta é uma história igual a tantas outras, que nos últimos anos tem vindo a desaparecer especialmente nos grandes clubes, aquela romaria à tarde em direcção ao estádio, a grande festa do futebol presenciada por muitas famílias. Hoje fala mais alto os milhões de lucro nas transmissões do desporto rei. É pena, mesmo parecendo um pouco nostálgico este post, não deixo de achar que “antigamente é que era”, pois assim os estádios estavam muito mais cheios.
Prova disso, foram os últimos jogos na Luz, em especial contra o Paços de Ferreira, em que estavam cerca de 53.000 pessoas. Razões ? não é só o grande momento do Glorioso, mas também de os jogos estarem agendados para as 18.30. Eu vi nestes últimos jogos...São dias de festa em família, em que os miúdos jamais se irão esquecer...Nós nunca mais nos esquecemos de dias assim.

5 Comments:

Blogger Red Label said...

Grande post, Homem do Leme!
Na verdade, o futebol nas tardes de domingo tinha outro encanto. Até dava para nos bronzear nas saudosas bancadas do terceiro anel.

1/19/2006 2:57 da tarde  
Blogger ROBALO said...

Olha este... Tá mas é caladinho que tu nem às tardes, nem às noites, nem a hora nenhuma...

Assina mas é a proposta e deixa-te de tangas. :-))

Abraço

1/19/2006 9:03 da tarde  
Blogger Red Label said...

Assino e envio o pagamento de contas para tua casa, combinado?

Lol

1/20/2006 9:13 da manhã  
Blogger SLBRED4EVER said...

Nem é preciso assinar nada Zebedeu...Já está assinado..!
É só esse pseudo-GLORIOSO ganhar coragem e começar (daqui a 2 meses) a pagar 12 € por mês..!

1/20/2006 11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

What a great site » »

2/16/2007 7:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home