Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

sexta-feira, janeiro 20, 2006

A importância de NÃO VOTAR CAVACO

Caros Marados e amigos da tasca,

Na maior parte das vezes, pelo blog «Marados da Tasca», só se brinca. Porém, e não querendo de modo algum significar com este post uma inversão nos valores que norteiam este blog, falamos hoje de coisas muito sérias, por isso espero que leiam este texto até ao fim.
Daqui a pouco menos de 48 horas abrem as urnas onde milhões de eleitores depositarão o seu voto, de modo a eleger o futuro Presidente da República Portuguesa. Votar, dirão alguns, começa a ser uma prática desacreditada, típica de um regime democrático em profunda crise. Não obstante estas correntes abstencionistas ganharem relevância, o voto continua a ser a única arma da democracia que nos torna iguais entre iguais (Rico ou pobre: um homem, um voto). Por isso mesmo, votar é um imperativo categórico, sobretudo agora. E a melhor forma de protestar, é mesmo votar. Mas, há que votar bem para fazer ouvir a voz do nosso protesto.
Votar bem é protestar contra a manipulação de opinião pública empreendida pelos apoiantes de Cavaco Silva.
Votar bem é protestar contra as linhas editoriais dos media, que julgam puder ter criado um novo tipo de sebastianismo a que chamaram Cavaco Silva.
Votar bem é protestar contra um homem que não lê jornais, crê nunca ter dúvidas e raramente se enganar.
Votar bem é protestar contra o branqueamento da história dos dez anos de governação cavaquista.
Votar bem é protestar contra aquele que apelidou uma geração que ele pôs à rasca (à data e daí em diante) de «geração rasca» (se tens hoje entre 30 e 35 anos não podes ter esquecido essa manifestação profunda do que foi e do que nos legou o cavaquismo).
Votar bem é protestar tal como se protestou em 1996, quando se derrotou Cavaco Silva, porque ninguém no seu perfeito juízo conseguia tolerar mais «cavaquismo».
Votar bem é protestar contra o principal responsável pela brutal carga policial sobre os manifestantes da Ponte 25 de Abril, quando a desmobilização estava já garantida.
Votar bem é protestar contra aquele que criou as condições para uma autentica batalha campal entre polícias em pleno Terreiro do Paço (lembram-se dos «secos e molhados»?).
Votar bem é protestar contra quem permitiu que uma ministra da educação fizesse, de uma geração de alunos, cobaias numa reforma de ensino descabida e proferisse com convicção salazarenta que «nem todos podem ser doutores» (a ministra chamava-se Manuela Ferreira Leite e tinha, à data, dois filhos a estudar em universidades públicas).
Votar bem é protestar contra aquele que se pensa um arauto da economia e das finanças e liderou três governos, num total de 10 anos, com 5 ministros das finanças, numa média de um em cada dois anos (um deles, Miguel Cadilhe, comparou Cavaco a um eucalipto «que seca tudo à sua volta»; porque será?).
Em suma, votar bem é protestar. Protestar é NÃO VOTAR CAVACO, porque estas são apenas uma dezena de boas razões para a responsabilidade acrescida que cabe a cada um de nós assumir no próximo domingo, dia 22 de Janeiro, ao votar. Lembrem-se, como escreveu Eric Weil, que «os homens livres que se esquivam às responsabilidades que a liberdade implica não poderão jamais ser felizes nem continuar livres». Por isso, façam do voto um acto de protesto, livre e responsável, porque NÃO VOTAR CAVACO não significa forçosamente votar em Soares. Significa, isso sim, perceber que o País só poderá evoluir arrumando os bolores do passado no seu devido sítio. E Cavaco é um desses bolores, não obstante tudo o que nos querem fazer crer.
Faço votos para que votem bem e levem o vosso voto de protesto a uma segunda volta.

17 Comments:

Blogger SLBRED4EVER said...

Tenho a manifesta vontade que o povo vai "acordar" e votar massivamente para forçar uma 2.ª volta. E aí tudo será possivel... Aliás, pelo estado das coisas conclui-se que se a taxa de abstenção diminuir o Sr.º Silva poderá ter uma grande surpresa.

Por isso urge levantar o corpinho da cama no proximo domingo e dizer:

NÃO A CAVACO!

1/20/2006 10:49 da manhã  
Blogger ROBALO said...

Levantar o corpinho da cama...
é logo às 6 da manhã amiguinho.

E o pior é que ainda tenho d fazer uma viagem enorme para exercer o meu direito de voto.

Mas para ver o sr. Anibal ir a uma 2ª volta todo borradinho, até ia votar a Bragança se fosse preciso.

1/20/2006 11:35 da manhã  
Blogger SLBRED4EVER said...

Pois é...Sempre tens a hipotese de me pagar um copo no BRR qd fores exercer o direito civico..! :-)

Abracix

1/20/2006 12:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Era bom que houvesse muita gente a votar bem no Domingo, mas não me parece que isso vá acontecer.

Como diz um caro amigo meu: o povo não tem memória,... tem uma vaga lembrança.

E assim, muito possívelmente, no Domingo o Sr. Silva passa à primeira.

Eu cá por mim, não sei se bem se mal, vou votar e não é nele.

Há que ter esperança, pode ser que alguém se lembre...

1/20/2006 12:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenham vergonha de mentir. Estou farto de comunas. Viva Cavaco Silva!
Viva Portugal!

1/20/2006 3:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se gostas de Portugal faz um favor á Pátria: NÃO VOTES!

Ou como aqui já foi dito: era bonito que perdesses o cartão de eleitor ou te desse uma subita diarreia que não te permitisse levantar da cama...

1/20/2006 3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É um bom panfleto, gostei.
Eu voto no Jerónimo mas aceito qualquer um que vença o Cavaco na 2A volta.
Em frente marados.

1/20/2006 3:37 da tarde  
Blogger SLBRED4EVER said...

Grazie! A ajuda de todos é sempre bem vinda...Contra Cavaco todos não somos demais!

1/20/2006 3:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Kalinka o vidente cego ou o cego que vendo bem as coisas, não era cego!!! Não lhes dê Cavaco!!!

1/20/2006 4:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Convido todos os esquerdistas de Portugal para a festa de consagração do Professor Cavaco Silva, amanhã à noite por todo o nosso país.
Apareçam.

1/21/2006 12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Antes cagar um pé todo de merda a votar nessa farsa chamada sr.º silva...
Tenho dito.

1/22/2006 1:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora vão engolir tudo o que dizem. Comunas, atrasados mentais, mentecaptos. Nós ganhámos, todos ganhamos.

1/23/2006 6:07 da tarde  
Blogger ROBALO said...

És pouco estúpido ó luis cavaquista. Engolir vais tu daqui a uns tempos quando te aperceberes da asneirada que fizeste. Tu e mais uns quantos milhares.

Em relação ao facto de todos terem ganho como tu dizes... bem. Se me saisse o euromilhões é que eu teria ganho alguma coisa mas como isso não aconteceu... Fiquei na mesma. Completamente indiferente ao resultado das eleições.

Acorda rapaz.

1/23/2006 9:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Luis? e que tal se ficásses resumido á tua insignificância e te voltásses a esconder debaixo da pedra onde estiveste estes ultimos 10 anos (como o teu tutor!!)?

E o tacho? o papá silva já te arranjou?

1/24/2006 2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »

2/15/2007 11:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! merchant accounts business cards Pilates san fernando valley Look for teeth whitening gel Comparison infrared sauna 1973 pontiac firebird + for sale 1300 vw beetle 009 distributor Videocam expressii Exit realty business cards Earthquake+insurance+for+homeowners How to remove black hair Boxer dogs thinning hair loss of appetite Medication administration record Best mp3 players site en.wikipedia.org Lexus v500 How to wipe harddrive

4/25/2007 5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

If you suffer from hair loss, hair implants may be one way to help you.
[url=http://www.hair-restoration-surgery.com/]hair surgery[/url]

2/07/2010 6:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home