Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Reforços de Inverno - Parte II

Caros amigos, podem achar que este é um blog claramente vocacionado para o apoio ao Glorioso SL Benfica, mas a verdade... é que é mesmo. Ora vai daí não se poderia deixar passar em claro a contratação de mais um reforço (dois neste caso) para a nossa equipa, e ainda para mais quando uma transferência, aparentemente pacata, se vê repentinamente envolta em contornos de caso de chantagem e manipulação à moda do Porto, claro está.
Assim sendo, o Benfica conta com mais dois reforços de Inverno. Depois de Manduca ter assinado pelo campeão nacional, foi agora a vez de Moretto (contrato de cinco anos e meio) e de Marco Ferreira (três anos e meio) cumprirem sonhos (pelas suas próprias palavras) e envergarem a camisola do Glorioso e de juntarem a José Fonte, defesa-central que assinou por quatro anos e meio. Se no caso do guarda-redes ex-Vitória de Setúbal esta foi uma contratação com um sabor especial, até pelos pormenores que a rodearam, já em relação ao extremo-direito tratou-se de uma “operação-relâmpago”, já que só ontem à noite o jogador recebeu a proposta com que sonhara desde sempre.
Moretto no Benfica… contra tudo e contra todos
Rodeados por Luís Filipe Vieira e José Veiga, além de Chumbita Nunes (presidente do Vitória de Setúbal, no caso de Moretto), ambos os jogadores explicaram a motivação que os levou a aceitar rumar à Luz. O guardião brasileiro era um homem feliz e, acima de tudo, aliviado após ter vivido os dias mais intensos da sua vida desportiva. Com a sua esposa e a sua filha a assistirem, com sorrisos nos lábios, à conferência de imprensa, Moretto lembrou que sempre sonhou “jogar no Benfica” desde que chegou a Portugal. Após ter sofrido pressões dos principais responsáveis do FC Porto para vestir a camisola “azul-e-branca”, Moretto disse sempre “preferir o Benfica”, como contou na conferência desta tarde, realizada na Luz. Agora, Moretto lembra que chega ao Benfica com a “confiança das pessoas deste clube”. “A minha intenção é trabalhar para poder jogar já no próximo domingo. Respeito muito o Quim, um colega internacional, mas estou muito motivado, pois quero mostrar o meu valor no estádio onde sempre sonhei jogar e onde cheguei a tirar fotografias”.
Marco Ferreira fala em “sonho de criança”
O extremo-direito, Marco Ferreira, que tinha rescindido há vários dias o contrato que o ligava ao FC Porto e ao Penafiel (por empréstimo), contou ter “recebido um telefonema de José Veiga na noite de domingo”. “Eu estava em negociações com dois clubes, mas não podia deixar fugir a oportunidade de concretizar este sonho de criança”, contou. “Trata-se de uma situação que esteve para acontecer quando rumei ao FC Porto, mas só agora foi possível. Sei que passei bons momentos no Dragão, mas não me deixaram ir mais além e fui prejudicado por motivos extra-futebol”, recordou ainda o agora camisola 32 do Benfica. Após ter brilhado no Vitória de Setúbal, vencido títulos no FC Porto e representado ainda o Vitória de Guimarães e o Penafiel, Ferreira atinge, aos 27 anos, o ponto mais alto na sua carreira desportiva: representar o Glorioso.

Resta pois à redacção dos Marados desejar as boas vindas a estes rapazes, e que ajudem o Glorioso a revalidar o título Nacional, à conquista da Taça de Portugal e a chegar o mais longe possivel na Champions.

5 Comments:

Blogger Red Label said...

Ainda não percebi bem qual a motivação do Benfica em contratar Marco Ferreira. Espero que não tenha sido só uma jogada contra o Porto... Acho que seria dar demasiada importância a questinculas menores!

1/03/2006 9:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom ano amigos.....

´Não me ria tanto desde da cotovelada do Acosta sobre o Paulinho Santos....esta frase é digna de levantar a plateia do levanta-te e Ri!

"Após ter brilhado no Vitória de Setúbal, vencido títulos no FC Porto e representado ainda o Vitória de Guimarães e o Penafiel, Ferreira atinge, aos 27 anos, o ponto mais alto na sua carreira desportiva: representar o Glorioso."

Ponto mais alto da carreira....
Mais valia dizer k o pr´oximo passo deste maravilhoso jogador é dar o salto para puder representar o todo poderoso da margem sul....o intocavel PASTILHAS!!!

Acordem.....

É verdade aquela tirada da direcção encarnada de dizer k pagou mais 250mil do k valia pelo Moreto.....Tambem é para palhaços enganar.....

Saudações desportivas....

1/03/2006 4:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro malfeitore da puta...Os marados teem muitos amigos..Apruma-te senão quereis que as tripas te saiam pelos ouvidos..ou que acordes com uma cabeça de cavalo ao lado...

1/03/2006 5:48 da tarde  
Blogger ROBALO said...

Caro malfeitore,Bom ano p ti tb.

Olha, tu ainda tens dúvidas que o ponto mais alto da carreira de um jogador é representar o Glorioso??
Não tenhas. É a realidade desportiva.

Ainda bem que gostaste da frase, pois retrata bem a realidade deste nosso campeonato. Não dúvides da grandeza do "nosso" (não o teu) clube. Possivelmente és apoiante de alguma colectividade ou agremiação futebolística onde o presidente ganha uns milhares valentes de €€ por mês e diz que o clube para ele é tudo.

Acorda!!! Esta é a nossa realidade. Como tu és nunca a irás compreender (ainda bem) porque não sabes o que é ser realmente Benfiquista.

Quanto à qualidade do jogador e sobre o facto de ir ou não jogar no Glorioso.. bem, isso é outra história. Mas de qualquer forma não te compete a ti falar sobre isso. No fim do ano se verá, mas tens de admitir que para já não está a correr mal de todo a época.
Vai aparecendo para ver.

Cumprimentos desportivos

1/03/2006 6:04 da tarde  
Blogger Red Label said...

Bom ano ao amigo do comment que antecede o do Zebedeu e de um outro participante(não obstante já o ter desejado, a ele e a todos os que nos visitam no nosso post de fim de ano).
Apenas quero sublinhar que a tua opinião é bem vinda embora não partilhada. E ainda bem que riste a valer. Por acaso, nós Marados, vamos rindo muitas vezes... e comemorando! Foi o título de campeão nacional, foi a vitória nas Antas, foi a vitória ao Manchester...

Saudações desportivas, tendencialmente benfiquistas.

1/03/2006 6:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home