Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

quarta-feira, setembro 28, 2005

Benfica em Manchester - II

Minuto 59: Simão fez um golaço e gelou Old Trafford. Era a altura certa para carregar o adversário. Substituição lógica: fazer sair Beto e apostar num jogador mais rápido que fixasse os jogadores contrários longe da baliza do Benfica. Mas não!
Para ganhar é preciso ambicionar fazê-lo, mas à boa maneira de Trap, o «blond» Koeman achou que o empate servia. O Manchester carregou e a 6 minutos do fim a bola entrou!
Quem viu o Benfica jogar, ontem, não pode ter ficado decepcionado com os jogadores. Houve tudo para levar de vencida o colosso inglês mas quando era preciso ambição houve retracção e perdemos o jogo. Ou seja, quem perdeu o jogo foi Koeman que´, como se tem vindo a perceber, não sabe mexer no banco.
Em suma, o Koeman de ontem foi igual ao Trap europeu do ano passado. Interessa não perder (não ganhar!) quando se joga fora. Erro crasso! Poucas equipas conseguem chegar a bom porto quando a ambição é empatar.
Apesar de doer admiti-lo, o «holandês tripeiro» tinha razão: Koeman é um treinador bem menos ambicioso que ele. O jogo de ontem demonstrou-o, mas há que aprender com os erros e tirar as devidas ilações. Assim se espera que faça!
Saudações benfiquistas a todos.