Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

quarta-feira, novembro 30, 2005

Recordar Cunhal

Natal em fúria consumista. Muito há para comprar para o papá, para a mamã, para as mulheres e namoradas, filhos e filhas, e por aí fora. Uma vez que temos a quase obrigação de desembolsar aqui ficam duas sugestões subordinadas a Álvaro Cunhal, uma das maiores figuras do século XX português.
Tratam-se do dvd da série «Até Amanhã Camaradas» e o terceiro volume da biografia política levada a cabo por José Pacheco Pereira. Dois bons presentes para o Natal, com toda a certeza. Os Marados recomendam.

terça-feira, novembro 29, 2005

Sem comentários

XUTOS NO COLISEU: O que foi, voltou a ser


Cada vez que venho a este blog isto está do melhor...bem mas é também de boa musica que quero falar, de bom rock made in portugal (isto de nacional é que é bom, faz-me lembrar a nossa Liliana Queiroz) e do(s) concerto(s) da maior banda portuguesa no coliseu: OS XUTOS.
Para começar a noite e sentir o ambiente, janto perto da rua das portas de S.Antão, regado com boa vinhaça e digestivo. Saio p´ra rua, e esqueço o conforto do lar, não estava sozinho na noite, mas com boa companhia, olá ó vida malvada que vou mostrando a minha roupa de guerra: calças pretas, botas e camisola com o "X" do cerco.
Vejo caras conhecidas de sempre como o Jorge Palma. Começa o concerto com uma banda com som apunkalhado, que nos vai aquecendo os ouvidos. não é mau mas quero mais, muito mais, venham eles.
Apagam-se as luzes e ai estao, os acordes do Zé Pedro em "Estupidez", Bom ambiente "Uns à volta do tractor, outros ó senhor Dr, quem me tira desta aflição, agarra-me aqui com a mão...", segue-se outras grandes músicas; "Dados Viciados", "Barcos Gregos", "Faca no coração...Vai João" a tua guitarra é única, não é preciso falares, basta continuares a tocar assim.
Seguem-se: "Fim de Semana", "Sabes que morro pelo fim de semana...fome de sair, fome de te ver, fome de saltar, fome de te ter, fome de voar, fome de cair..." ahhhhhh, que belas fanecas que dançam pela arena do coliseu. Éna que esta já não ouvia à tanto tempo: "...com os seios me seduzes...que vai ser de nós dois...", "Conta-me histórias"...Linda, "N´América", "e eu vou ter de sair...", nunca nem pensar, daqui não saio nem que a Liliana aparecesse (Bom...agarrava-a e dali não saia), "O que foi não volta a ser", volta, volta, estive exactamente naquele sitio em 97, a curtir Xutos, "Submissão", olha o Zé Pedro: "Eu deixei a escola e fui trabalhar..." ganda zé, "A minha maneira", "Vida malvada" alguém grita "SLB, SLB, Glorioso SLB" olha-me aquele que ganda maluko, penso eu. Chega o encore com "Contentores", "Dia de são receber", aiiiiiiiiiiiiiiii a PUTA DA MINHA VIDA, eh eh dá-lhe gás Kálu. Olha o tim: "Saudades que eu já tinha da minha casinha..." é o final, o coliseu de pé, o coliseu grita, não podia acabar assim: "...vamos tocar mais uma" é a festa, alguem grita: "Homem do leme"..." E UMA VONTADE DE RIR, NASCE DO FUNDO DO SER"

CIA Airlines

Em exclusivo das Lajes, o nosso repórter X, que usufruía de uns pacatos dias de férias nos Açores, esteve à conversa com um empresário norte-americano, responsável pela companhia aérea de longo curso CIA Airlines. Apesar de não querer revelar a sua identidade por motivos estritamente comerciais, o empresário prestou-nos, em exclusivo, uma pequena entrevista. Temos é um problema redactorial a resolver: o nosso repórter X enviou-nos a entrevista mas desapareceu misteriosamente! Aqui publicamos a peça jornalística recém chegada via Internet.
MARADOS DA TASCAHá quanto tempo opera a CIA Airlines?
EMPRESÁRIO – Vão já para uns bons anitos… Costumamos fazer aqui escala. Desde os tempos da Guerra Fria. Os portugueses são pacatos e deixam-nos operar por aqui à vontade.
MTÀ vontade? Mas vocês não são uma companhia comercial?
E – Claro que sim. Mas os nossos passageiros gostam de descrição. Calma, descrição e poucas perguntas…
MTSerá por isso que os vossos aviões não referem o logótipo da companhia?
E – Ora aí está… A CIA Airlines não gosta nem precisa de publicidade… Descrição acima de tudo!
MTMas, ainda há pouco, em conversa com um militar açoriano a quem dei uns trocos, ele me dizia que vocês nem sequer divulgam de onde vêem os aviões…
E – Meu amigo, nós operamos por todo o mundo. Normalmente fazemos o trajecto Mundo Não-Livre/ Mundo-Livre… E com excelentes resultados!
MTQuer-nos explicar o que é isso de Mundo Não-Livre e Mundo Livre?
E – Gostava muito…Mas não posso! O Grande Chefe não ficaria muito satisfeito se eu lhe precisasse essa informação. É estratégia comercial. Acho que é só para manter as nossas rotas na descrição...
MTReparo agora, quando olho para a escada de acesso ao vosso avião, que estão ali uns quinze homens de tez morena vestidos de laranja, agrilhoados… Sobem com grandes dificuldades! São os passageiros?
E – Exacto… Gente bem comportada, não é?
MTMas porquê aquelas roupas? E as correntes… Parecem prisioneiros…
E – Nada mais errado, caro jornalista… São passageiros frequentes. Daí a roupa ser igual…
MTMas, e porquê agriolhados?
E – Bem… acho melhor vir comigo visitar o avião! Sabe que na CIA Airlines temos a segurança dos passageiros como nossa principal preocupação… Venha ver, explico-lhe melhor quando vir com os seus próprios olhos.

segunda-feira, novembro 28, 2005

Grandes Bubas XIV

Cavaco Silva foi ontem ao Minho em campanha e disse uma frase enigmática:
«É possível dar a volta a isto, mas será necessário arregaçar as mangas para voltar a colocar Portugal no caminho do progresso»

Mediante tal afimação, colocam-se duas questões:

a) porque é que os candidatos do PSD que se dizem independentes apesar do apoio do partido insistem no fetiche das mangas arragaçadas (lembram-se do Carmona?);

b) quando é que Portugal esteve no caminho do progresso? terá sido no tempo do cavaquismo, quando a Europa fazia jorrar milhões de contos ao dia enquanto se destruia todo o sector produtivo nacional?

Desconhece-se o sentido do enigma proferido por Cavaco, mas como o homem é tão pouco dado a subtilezas somos de crer numa grande buba!!!

domingo, novembro 27, 2005

A volta do Mãozinhas

Oi Marados.

Venho aqui neste post pedir desculpas aos marados da tasca e a todos os adoradores de Baco.

É assim pessoal, é que isto de ser pai não é só (e desculpem o termo) pinocar, tb à que tratar deles, mudar a fralda, dar banhinho e outras coisas mais.

Quanto ao pagamento de uma coima em géneros cevadóicos aos restantes elementos residentes, eles que tirem o cavalinho da chuva porque com essa quantia monetária que eu ia gastar a pagar em géneros cevadóicos aos restantes Marados vou comprar muitas fraldinhas para a minha filhota linda.

E esta eim.

P.S – Viva o Sporting

Álcool

Caros Marados,
É sábado à noite... Constato que a introdução de fotos fez disparar o fluxo bloguista nas artérias do sistema Marado (The Drunk Matrix). As fotos de belezas nuas rendem visitantes e trazem novos amigos à Tasca... Negócio de vento em popa, pois claro!!!

Aqui vai uma saudação marada e gloriosa para todos vós. Não dispensem uma visita aprofundada ao blog mais alcoolizado da blogosfera! Abraço a todos... E bebam: dá saude e faz crescer!!! (borrifem-se na medicina... bull shit, of course!)

sábado, novembro 26, 2005

Crítica ao Erotismo Velado

Caros Marados e amigos da Tasca,
Num dos últimos posts aqui publicados fiz, indirectamente, referência ao puritanismo que grassa nas revistas masculinas editadas em Portugal. Para o efeito, dei dois exemplos precisos, ambas vedetas de telenovela, uma portuguesa e uma brasileira. Exemplificou-se mais precisamente com Margarida Vila Nova e Deborah Secco. Não sendo eu um conhecedor profundo desta ou daquela realidade telenovelistica, naturalmente constato que fui profundamente tendencioso na comparação entre as duas. Algo que, em conversa de tasca, um amigo frequentador do blog me referiu prontamente e, hoje, um internauta denominado «Grunge Deal» sublinhou na defesa das revistas masculinas nacionais.
Reconhecendo, portanto, a tendenciosa comparação, não posso deixar de reiterar convictamente o que penso (e escrevo) sobre as "maxmen e companhia". São desprezivelmente puritanas! Lembram um filme como o "Striptease" (os mais jovens amigos da Tasca não se lembrarão disso, com certeza) onde só deitavamos olho ao silicone mamario da Demi Moore... O título e a publicidade eram suficientemente enganadores para justificar a devolução da importância dos bilhetes. - Garanto-vos!!!
O mesmo se passa com as revistas lusitanas... «Veja Fulana como nunca imaginou ver»!!! E depois constata-se que, se a encontrarmos na praia ou num desfile da Fátima Lopes, temos direito a muito, muito mais. Questiona-se: para quando ser um voyeur respeitado neste País?...
Mas, meus caros, para não ser de novo acusado de tendencioso, procurei outra vedeta nacional (por sinal, belissima!)... a Maria João Bastos! E o mais ousado que encontrei foi esta foto que vêem à esquerda. Se souberem de algo mais para lá do exposto, sugiram! Cá estarei para assumir a minha ignorância.
À direita, estão mais duas fotos da Deborah Secco em grande forma (o público pediu, nós publicámos!!!). Mais palavras para quê?

sexta-feira, novembro 25, 2005

"Apresentem Alternativas"

O Primeiro-Ministro José Sócrates continua a bater-se veemente sobre a viabilidade do novo aeroporto na Ota. Porém, confrontado com tantas vozes desalinhadas, Sócrates lá desabafou um tímido «Apresentem alternativas». A redacção dos Marados, apesar de crer em múltiplas alternativas à Ota (Alverca ou Figo Maduro), decidiu aferir o que pensam alguns portugueses acerca deste novo"desígnio nacional". Aqui ficam os resultados da nossa consulta (pedimos desculpa se os caros leitores não acharem esta pequena amostra isenta, mas é que esteve aqui um tipo armado, em escala para Guantanamo... e já se sabe!!!):

ZEZINHO POSSOCRÁTICO (professor de filosofia na pré-reforma; atleta de maratona e ciclismo nas horas vagas): «A Ota é do melhor que há. Um grande aeroporto construído de raiz... Quais Alvercas quais quê! E Portela?! Nem pensar. Viva o Partido Socialista! Viva a política de educação do governo! E já agora, sugiro a construção de uma ciclopista Lisboa-Ota. Escuso de vir aqui prá Marginal correr...»

JOSÉ TROCASTE E SILVA (engenheiro desempregado; recém filiado no PS): «O Sr. Primeiro Ministro tem toda a razão. Eu apoio a Ota e gostaria de trabalhar numa comiçãozinha de estudo da coisa. É que eu sou formado em engenheiria do ambiente e daria uma ajudazinha no desenvolvimento sustentado da região, no estudo de impacto ambiental e tal. Estão a morder? (eheheh) Já agora, isto sai onde? Não é no jornal dos comunas, pois não?!...»

ZÉ SÓCRACIO (duplo de cinema, séries de televisão e sessões legislativas): «Esta gente não quer que o país ande prá frente. Força com a Ota! Eu sou pelas grandes obras. Até tenho um tio empreiteiro que diz que isto é bom para a malta toda. E como já trabalhei em Hollywood, acho que precisamos de um aeroporto grande para filmes de acção, tipo os do Bruce Willis! Lembram-se do "Assalto ao Aeroporto"?... Cool, né?!»

AVISO: A Comissão Fiscalizadora de Actividades Internauticas certifica que, independentemente das parecenças dos entrevistados com o Sr. Primeiro-Ministro, as declarações aqui prestadas são absolutamente verídicas (e as personalidades também).

Ainda o gesto de Nuno Gomes em Braga

Caros leitores,
no sentido de evitar más interpretações em relação ao lance que fez correr muita tinta na última jornada em Braga (quais penalties inexistentes ou golos em fora de jogo), a redação dos marados deixa aqui um conjunto de possiveis interpretações desse polémico gesto (!!!).
Adianto ainda que, se os responsáveis pela colectivade de bairro azul e branca, FêCêPê, tivessem consultado o nosso blog antes de, tal puto mimado a fazer queixas à mãe, ter "alertado" a Liga para esta situação, dificilmente teriam tido tal atitude pois, conforme nos mostra a imagem, o gesto em causa poderia ter mil e uma interpretações.
Boris Yevganovich Zebedeuvsky

ONDE ESTÁ O MÃOZINHAS?

Comecemos por partes:

Este era um blog onde à priori se pensava que todos iriam dar o seu contributo na divulgação da causa (mui nobre por sinal) do mesmo. Começou muito bem com todos os intervenientes a postar... postar... postar... Enfim, faz-me lembrar a tesão do mijo com que todos acordamos de manhã...

Porém de há uns tempos (para não dizer meses) a esta parte a tasca só é frequentada pelos mesmos GLORIOSOS do costume. E é aqui que está o busílis da questão...ONDE ESTÁ O MÃOZINHAS??!! ONDE ESTÁ A TÃO FAMOSA IDA Á TASCA DA VIDEIRINHA? ONDE ANDARÁ ELE ESCONDIDO Á TANTO TEMPO?

Bem sabemos nós que a paternidade de que foi alvo este elemento o impossibilita/ou de ser uma voz activa na divulgação deste nosso espaço, no entanto, tal acontecimento não justifica por si só a sua prolongada ausência. Por isso fica desde já lançado o “réptil" ao elemento referido de se justificar perante os restantes marados, sob pena de ser votada em Assembleia-geral Extraordinária de Marados a sua exclusão desta Tasca.

PS: A não resposta a este post implica igualmente o pagamento de uma coima em géneros cevadóicos aos restantes elementos residentes.

quinta-feira, novembro 24, 2005

Portugal vs. Brasil em telenovela (e não só)

Algo vai mal em Portugal... Muito mal mesmo!
Bem se sabe que o calor não é o mesmo mas, quando o bom voyeur compara as vedetas femininas da telenovela portuguesa com as vedetas da telenovela brasileira, conclui imediatamente que o «à vontade» perante as câmaras não é o mesmo. Pesquisando as belezas nacionais que dão corpo às intragáveis novelas portuguesas verifica-se que as moçoilas não ousam.
Na verdade, as maxmen´s e companhia são revistas tão puritanas que ao invés de proporsionarem uma emoção mais forte e promoverem o produto telenovelistico nacional se limitam a colocar centimetros de tecido em pontos chave das poucas vedetas (chamemos-lhe assim) que eventualmente dão corpo a um manifesto encapotado de erotismo.
Se fosse no Brasil, a novel Margarida Vila Nova já tinha na conta bancária um chorudo cheque passado pela Playboy e os adeptos do «tudo quanto se despe é bom» já se tinham rendido àquela pipineira da TVI. Não havia Futebol De Primeira que resistisse. Provavelmente nem mesmo o Benfica! Imaginem só o serão em casa do tipo casal nacional após o choque tecnológico do Engº Sócrates... «Maria, hoje dá futebol! Não vês telenovela, está bem»; «Mas, Zé, hoje dá a novela daquela moça que pousou para a Playboy... aquela que está toda nua no screensaver do teu computador»... E o Zé lá se rendia à coisa!!!
Perante tão flagrante realidade, dei-me ao trabalho de fazer uma pesquisa simples e de elevadíssimo rigor cientifico, concluindo que os homens brasileiros também vêem telenovela brasileira porque a Deborah Secco pousou nua para a Playboy. Ora, a caliente Deborah acabou não só por ver mais dólares na conta como se tornou numa vedeta de telenovela arrasadora para todas as audiências. Nem o Ronaldinho Gaucho encanta tanto quanto ela...
Por tudo isto, comparem as estratégias televisivas neste Portugal-Brasil das vedetas de telenovelas e tirem as conclusões devidas. Aqui deixamos as nossas, nestas fotos muito elucidativas!

quarta-feira, novembro 23, 2005

Novo reforço no Futsal

Tal como vinha sendo anunciado, o Futsal Benfica já garantiu a contratação de dois jogadores internacionais brasileiros para o ataque à Uefa Futsal Cup.

Aqui deixamos em primeira-mão o nome de um deles, Domenico Francisco de Oliveira, 32 anos, joga na posição de fixo, estando actualmente a jogar no Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, que está nas meias-finais da Liga Brasileira, e esta época leva 27 jogos na liga brasileira, 3 golos e 3 cartões amarelos.


MEDO


Parece que muita gente anda esquecida de quem é o CAMPEÃO NACIONAL...Esperem essas mentes pouco iluminadas que a onda de lesões acabe e rapidamente se vão aperceber da GRANDEZA do nosso GLORIOSO.

terça-feira, novembro 22, 2005

É dificil, é dificil .....

Esta é sem dúvida a crónica mais estranha que já escrevi ao longo da minha participação neste espaço. Estranha porque nem sei bem o que achar deste jogo, com um desfecho verdadeiramente anormal. Fiquei sem saber o que pensar!!
Pois é caros Marados, eu bem tento, eu juro que tento, mas não consigo compreender o que vai na alma do Ronald Koeman. Alguém consegue? Sinceramente já não se sabe muito bem o que esperar deste conjunto. Tudo bem que continuamos a revelar uma tremenda Simãodependência mas porra, porque não dar oportunidade a outros. Enfim.
Acertada a decisão de aumentar em altura a nossa defesa, mas no que toca às alas!! (onde estiveram elas?) Será tão dificil compreender que o Leo não se sente à vontade para atacar? Não teria sido melhor colocar o Karyaka no flanco? No que toca ao meio campo, a continuidade do Beto continua a dividir opiniões. O homem esforça-se, não haja dúvida, mas é tão fraquinho com a bola nos pés que até dá dó. Mais uma vez não se justificaria a presença do Manuel Fernandes em campo? De louvar a entrega dos jogadores que deram tudo o que tinham (e o que sabem), mas para um clube como o Benfica, isso não chega.
Em suma, faltou quem pegasse no jogo e assumisse as despesas do ataque. Nuno Gomes a playmaker, rotura total do meio campo... são situações que já não novas mas que continuam a ser teimosamente repetidas. A mudar.
Por último, uma palavra de apreço para aqueles milhares de valentes que encheram as bancadas do Stade de France. Mereciam melhor sem dúvida, mas perante a incapacidade de apresentar um fio de jogo (ou pelo menos um esboço), esta equipa dificilmente poderia ter oferecido melhor.Arrepiante o cântico a uma só voz... Portugal, Portugal

Uma coisa é certa, ainda estamos na luta pelo apuramento e dia 7 de Dezembro lá estaremos na Catedral a torcer pela presença na próxima fase, diante do todo poderoso ManUtd. A Luz vai ferver...

Boris Yevganovich Zebedeuvsky

segunda-feira, novembro 21, 2005

Só para lembrar .....

Caros Marados ...

Era só para lembrar que apesar de todos os recentes desaires, como más opções tácticas, lesões, roubos, entre outras coisas... Nós somos CAMPEÕES!!!!!

Vamos a eles rapazes. Vamos incêndiar Paris (Novamente)

Abraço a todos

Recado a Koeman

Sr. Koeman, embora tenha apreciado a sua carreira enquanto jogador (como é possível esquecer aquele pontapé do meio-da-rua contra a Sampdoria que valeu a conquista de uma Taça dos Campeões ou ainda aquele marcado a Baia no magnificente Nou Camp...) permita-me fazer algumas correcções ao seu raciocínio e á sua metodologia e treino de jogo.

Quando afirma (e bem) antes do jogo em Braga que “...somos favoritos porque SOMOS O BENFICA...” não se percebe depois o medo que apresentou na equipa inicial (Beto prometeu muito na pré-época mas nunca como médio direito...) e pior ainda a pouca astúcia que revelou no banco na 2.ª parte quando o Braga tomou as rédeas do jogo. Quando afirma no “flash-interview” no final do jogo que não percebeu a apatia da equipa na 2.ª parte só se está a penalizar a si próprio porque foi ele que certamente terá dado indicações para que tal acontecesse.
Basicamente levou uma lição de futebol do Prof. Jesualdo que não teve de medo de ganhar o jogo nem teve pejo em fazer uma coisa pouco vista nos nossos dias (substituição de um jogador que havia entrado – situação que nenhum jogador gosta) para imprimir mais velocidade e querer á sua equipa.

Meu caro amigo:

- Fazer alinhar Simão lesionado não tem pés nem cabeça... (o tempo em que os nomes ganhavam jogos e atemorizavam adversários já lá vai...)
- Fazer alinhar Quim lesionado não tem palavras... (deu dó vê-lo pedir repetidamente a Luisão/Andersson que batessem os pontapés de baliza.., para não falar dos dois frangos que encaixou...Quem tem mais culpa? Quim ou Koeman?)
- Lançar Miccoli ao minuto 89 só pode ser para rir...

Enfim, uma panóplia de erros que se repetiram mais uma vez e que nos deixaram a 8 pontos do líder do campeonato. Esperemos que a utilização indevida de Quim e Simão não os impeça de jogar amanhã em Paris nesse jogo (este sim!) do “tudo-ou-nada”...

Concluindo, quem tem medo de ganhar arrisca-se a perder.

sexta-feira, novembro 18, 2005

Liliana, A Grande




Caros Marados,
Há já algum tempo que esta tasca de mau nome se vem furtado a conversas sobre mulheres. Porém, hoje é dia de voltar ao melhor do mundo! E a seleccionada é uma menina tenrinha e suculenta como um bife alto da vazia acompanhado por um tinto de qualidade...
Foi na Cidade do México, na eleição da Miss Playboy TV 2005 que a portuguessissima Liliana Queiroz deu ares de sua graça e acabou destornando a concorrência latina.
Parabéns à jovial coelhinha. Aqui se regista o feito, apesar do atraso com que o fazemos...
E já agora, amiga Liliana, aparece para um copo...

sexta-feira, novembro 11, 2005

GRANDES BUBAS XIII

Para a CAP (Confederação do Desporto de Portugal) pela eleição de José Coveiro como treinador do Ano..

Gala da CDP: José Peseiro eleito treinador do ano

LOL

segunda-feira, novembro 07, 2005

VERGONHA...

Parece que o camarada RED LABEL estava a prever o que iria acontecer neste domingo futebolístico...

De facto, após a vergonhosa ocorrência no mijatório XXI na passada 6.ª feira, o impensável ( ou já se estaria á espera?) aconteceu...o GLORIOSO SLB mesmo não jogando bem ( é um facto: as invenções de Koeman voltaram á baila e há jogadores claramente em baixa de forma com particular relevância para Karagounis..)foi claramente roubado no jogo de ontem. Atestemos:

- Dois foras-de-jogo escandalosamente assinalados contra o GLORIOSO (sendo que num deles Leo ficaria isolado perante o guardião adversário)

- O 2.º golo do Rio Ave nasce de um fora-de-jogo (mais uma vez) escandaloso, curiosamente no mesmo sitio onde tinham sido assinalados os dois contra o GLORIOSO (caso para perguntar: porque é que o fiscal viu tão bem os outros dois deixando passar impune o lance do golo adversário com o jogador 1,5 mts em posição ilegal??!)

- Por último, a total imparcialidade de critérios usada na amostragem de cartões amarelos (Arrisco dizer que o jogador "Zé Gomes" podia ter sido expluso na 1.º parte...entrando novamente na 2.ª para ser novamente expulso tal foi o recital de faltas que provocou..!)

- Convém ainda não esquecer o que se passou igualmente na Capital do Móvel onde o jogador Peixoto esqueceu-se que o jogo não contava para o nacional de Basquetebol...

Enfim, cumpre salientar que mesmo jogando mal e manietado de algumas peças fundamentais no actual sistema de jogo, o GLORIOSO vem a ser, de há algumas semanas a esta parte (não esquecemos os jogos da Figueira de Foz, Gil Vicente em casa...), ESCANDALOSAMENTE ROUBADO.

Relembrem-se então aqui as palavras aqui referidas no ano transacto aquando da conquista do titulo:

CONTRA TUDO E TODOS, MARÉS E TSUNAMIS O GLORIOSO SERÁ CAMPEÃO!

sábado, novembro 05, 2005

Toma lá 3 pontos...

O jogo de ontem em Alvalade ficou manchado por um erro de arbitragem quase tão grosseiro como aquele cometido pelo árbitro do Portugal-Lichenstein do mês passado.
Como é que é possível invalidar um golo daqueles? Como é que é possível tornar um resultado tão mentiroso?
O certo é que, graças ao golo invalidado ao Leiria, a equipa do bairro de Alvalade conquistou 3 pontos (o que já não acontecia há muito tempo!) naquele que será o priimeiro resultado escandalosamente artificial da Liga 2005/2006. O «Bento treinador» (lol) lá cheirou a vitória sem saber como ou porquê. E neste momento, lá deve a lagartagem ao árbitro mais 2 pontos do que o devido. Não esqueçam...

sexta-feira, novembro 04, 2005

CHARLES BUKOWSKI


Este marginal escritor boémio escreveu, no seu romance «Mulheres», uma máxima de bom Marado. Aqui se transcreve, prestando-lhe a devida homenagem:

Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer;
se acontece algo bom, bebe-se para celebrar.
Mas se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa.
Reflitam (entre copos, como é óbvio!)...

terça-feira, novembro 01, 2005

Boris Yevganovich Zebedeuvsky, o regresso

Camaradovskys,
finalmente consegui encontrar o rumo de volta a casa. Tenho andado perdido pelas frias terras da Sibéria, sempre bem acompanhado das minhas amigas "Smirnoff e Eristoff". Perdi-me tantas vezes que demorei quase 3 meses até encontrar o caminho de volta (andava sempre desgraçado). Mas o mais complicado foi quando passei em Moscovo e o Igor Fedorychev (Presidente do Dinamo de Moscovo), soube que eu era Português, quis logo contratar-me para jogar no seu clube. Tive de explicar ao homem que eu era um simples jornalista e que estava só a fazer a cobertura das celebrações da conquista da final da taça Uefa 2004/2005. O homem ficou possesso. Chamou-me aldrabão, que a final tinha sido em Maio e que o melhor clube era o Dinamo, e que eu só estava ali para desemcaminhar o Maniche... "Vais escrever no teu blogg que o Dinamo vai ser campeão quando eu contratar o Cristiano Ronaldo e o Scolari..." (!!! eu é que bebo e o gajo é que fica com o efeito da anestesia, enfim). Mas tive de aceder ao seu pedido caso contrário corria o risco de "desaparecer" misteriosamente e nunca mais comer a bela feijoada e beber o belo tinto. Ultrapassadas estas divergências, sigo finalmente a caminho de casa, e ao chegar à nossa bela pátria fiquei logo com vontade de fugir daqui outra vez.
Estado politico da nação (!!!) verdadeiramente deplorável. Deveria existir um limite de idade para os candidatos à presidência da República. Se existe um minimo de 35 anos, deveria existir um máximo de ...(menos que a idade actual de Soares e Cavaco). Mas com que moral é que estas figuras públicas da desgraça da nossa sociedade conseguem enganar tanta gente e reunir as assinaturas necessárias para concorrer às eleições?
Bem, mas passemos à frente que o verdadeiro tema desta crónica prende-se com a bela carreira que o nosso GLORIOSO está a fazer até ao momento. Pois é, lá fora toda a gente conhece o BENFICA (Vinho Benfica muito bom, Whisky Benfica ainda melhor, dizem-me os camaradas quando passam por mim). Por aqui se pode ver a grande campanha de marketing que o nosso clube tem estado a levar a cabo.
Mas se muitas coisas mudaram desde a minha última presença em Portugal, outras à que continuam exactamente na mesma... A lagartagem continua a perder, não estão na Uefa nem na Champions, a liga é o que se vê, e para ajudar à festa despediram o ex-roupeiro do Real Madrid e contraram um eximio comedor de croissants, ainda por cima reformado. É claro que os resultados saltaram logo à vista, os jogadores engordaram mais uns quilitos, mas, regra geral, continuam as expulsões do Polga, os frangos do Ricardo, as birras do levezinho e agora do Deivid... enfim, continua a excelente gestão da lagartagem. Neste capitulo só uma noticia me entristeceu verdadeiramente, o Dias Alzeimher da Cunha demitiu-se (!!!) Agora vamos rir à conta de quem? Mas parece que o homem já arranjou outro tacho (Taxo pó Fatela), bastando ter efectuado um telefonema a um seu colega do lar de repouso que tem a mania que é politico, e é vê-lo agora extremamente empenhado na campanha presidêncial desse mesmo amigo (Tem as funções de acordá-lo 5 vezes ao dia para este ler os discursos, o pior é que ele às vezes esquece-se também).
Por fim, não poderia deixar de destacar a grande campanha europeia que o nosso Glorioso tem estado a fazer até ao momento, e acalentar o sonho de uma presença na fase seguinte da prova, bem como o regresso aos golos (muitos) do nosso artilheiro gadelhudo, Nuno Golos.
Quarta-feira lá estaremos na Luz, para resistir à tentativa de invasão dos nossos hermanos, bem como para esvaziar uns quantos barris de Sagres e apoiar o Glorioso.

Cumprimentos
Boris Yevganovich Zebedeuvsky
(Corresponde dos Marados na UEFA)