Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

quarta-feira, julho 18, 2007

Eleições Intercalares para Lisboa - A Chamada da Vitória

Acidentalmente (mesmo!), os «marados» interceptaram uma conversa telefónica entre José Sócrates e António Costa, precisamente às 19 horas e um minuto de15 de Julho, dia do acto eleitoral menos concorrido da história autárquica de Lisboa. Por acharmos ser de relevância pública, aqui a difundimos, pensando que também nós devemos algo ao serviço público, apesar de não nos subsidiarem com um centimo que seja.

JOSÉ SÓCRATES – Estou?
ANTÓNIO COSTA – Grande Zé!
JS – Toni?
AC – Zé?
JS – Já estás no Altis?
AC – Sim… e já abri o Murganheira… (risos)
JS – Ena, ena… Nem esperaste por mim…
AC – O Murganheira é aqui para o staff. Para nós é Moet et Chandon…

JS – Sinto-me honrado, Toni, mas…
AC
Estou à espera dos parabéns do líder do meu partido… Não sejas tímido, Zé…
JS – Não estou a ser tímido, Toni. Estou é preocupado e até desapontado com estas sondagens.
AC – Qual quê… Ganhámos!
JS – Toni, Toni… Que fraca ambição! Estás a dizer que ganhámos elegendo seis vereadores?!
AC – Pois… Podia ser melhor, mas sabes que as pessoas não andam muito contentes contigo e eu acabei por apanhar por tabela…
JS – Toni, Toni… Estás a dizer que a culpa foi minha por teres falhado a maioria absoluta?
AC – Hum… Bem… Foi nossa…
JS – Nossa? Mau, mau… então eu sou o líder carismático que leva o PS à única maioria absoluta da sua história e tu vens dizer que a culpa é minha?!
AC – Calma, Zé! Eu disse que era dos dois…
JS – Mando eu o meu homem de confiança para a câmara, o político que eu achava à altura para agarrar-mos a capital de cima abaixo e tu desiludes-me. Pelo que vejo, vais fazer pouco melhor que o Carrilho! Desilusão...
AC – Desiludo-te?! Não percebo… ganhámos a Câmara! Vou ser por fim presidente da Câmara, e desta vez é da capital do País… e tu comparas-me ao Carrilho?!
JS – Está bem, talvez exagere, mas não foste capaz de sacar a maioria absoluta. Como é que agora vais transportar o grandioso ímpeto reformista do PS para a câmara com uns reles seis vereadores?
AC – Bem… há sempre a hipótese de elegermos mais um e depois podemos tentar uns acordos com o Carmona ou com a Roseta…
JS – Qual quê! A Roseta nem me nos pode ver e isso de fazer acordos com o Carmona ainda nos mete a polícia à perna…
AC – Pois… Não tinha pensado nisso!
JS – Ouve lá!
AC – Sim?
JS – Tenho outro problema. Os engraçadinhos dos comentadores políticos vão começar a chamar a isto uma meia vitória e blá, blá, blá… Temos que arranjar um argumento qualquer para fazer a maralha acreditar que isto foi uma vitória retumbante do PS.
AC – Deixa-me pensar…
JS – Olha! Acaba de chegar aqui o Almeida Santos… Vou pedir-lhe uma ideia para nos desenrascar desta trapalhada…
AC – Boa! Nada como uma raposa velha e matreira para nos arranjar um esquema airoso…
(pausa)
JS – Toni?
AC – Sim, Zé!
JS – O Almeida Santos arranjou uma saída bastante engenhosa. Cada vez que te perguntem se isto é uma meia vitória tu disparas com o facto de estarmos perante a primeira vitória do PS não coligado na CML desde há 31 anos…
AC – Quantos anos?
JS – 31!
AC – Grande ideia! O Almeida continua em boa forma…
JS – E diz também para não abrires a boca sobre o aeroporto! (sussurrando) É o único velho útil neste partido…
AC – (risos)
JS – Bem… Vou aqui estudar um discurso em inglês para a presidência da União e depois sigo para aí…
AC – O champanhe espera por ti…
JS – Guarda-o para uma altura mais digna. Um secretário-geral brilhante não se dá a brindes por dá cá aquela palha...
AC – Continuas zangado comigo, Zé?
JS – Pensava eu que ia ter um Ferrari em Lisboa e saiu-me um Fiat…
AC – Não precisas ofender. Eu dei o meu melhor nesta campanha…
JS – Isso é o que me preocupa! Depois falamos…
AC – Se continuares zangado nunca mais te trato publicamente por engenheiro…
JS – Ora…

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quero é uma escuta no telefone do Pinto da Costa!!

7/18/2007 11:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Escutas telefónicas, nesta conversa onde se fala tambem em aeroportos..... logo hoje que ouve um acidente com um camião na OTA.... Já os acidentes de camião na OTA são noticia, e ainda nem lá há aeroporto........ Portugal!!!

7/18/2007 11:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Recomendarão-me esta tasca e gostei. Valentes pielas andam por cá.
Parabens aos marados

7/18/2007 4:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home