Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

segunda-feira, maio 30, 2005

Desportivismo

Caros Marados,

A exausta equipa do Glorioso foi ontém derrotada por 2-1 na final da Taça de Portugal. Os heróis do Campeonato Nacional acusaram o enorme esforço a que foram submetidos ao longo de mais de dez meses de estóica luta contra tudo e todos.
Vencido o Campeonato Nacional, a taça teria sido o corolário de tanto esforço e trabalho. Porém, o nosso SLB encontrou um Vitória de Setúbal mais fresco e determinado e acabou por sucumbir à má sorte. Acontece! É futebol; mas neste nosso Portugal somos nós que cantamos campeões, campeões, nós somos campeões!
Por tudo isto, e para não ser acusado de mau perdedor, tendencioso ou outro epítetos afins, este Marado benfiquista endereça, alcoolica e desportivamente, os parabéns ao Vitória e à cidade de Setúbal por ter tido a única equipa, juntamente com o CSKA na UEFA, a parar a gloriosa caminhada benfiquista rumo à glória total. O campeonato é nosso! - e que glorioso foi conquistá-lo...
Aproveito ainda a onda de desportivismo para dar, também, os parabéns ao clube do bairro de Alvalade que salvou a época à maneira do Liverpool na final da Liga dos Campeões. Pois é, caros amigos, o Peseiro lá ganhou uma tacita, a "reputadíssima" (palavras do presidente sportinguista) Taça Amizade. Os cerca de quatro mil espectadores (uma multidão!!!) que viram o Sporting-Hertha Berlin terão presenciado uma reviravolta histórica do seu clube numa taça que, ao que se diz nos meios verde e brancos, é uma referência no futebol internacional. Confesso que duvido um pouco desta perspectiva tão optimista acerca da Taça Amizade mas, uma vez que esta foi a única conquista da época, penso que a lagartada merece os parabéns.
Pediram-me ainda que, desportivamente, mencionasse neste post o clube tripeiro mas, à excepção de um jogo discutido a penaltis frente ao Onze das Caldas (acho que era assim que a equipa se chamava!), de outro disputado contra o Benfica com Argel a central e de uma manifestação caceteira na Avenida dos Aliados não há mais nada digno de registo ao longo da época. É o futebol e o desportivismo do ex-campeão de quase tudo!
Encerro esta crónica (cheguei a pensar substituir crónica por "hino ao desportivismo" mas achei que não estou assim tão bêbado) a, desportivamente ainda, endereçar os meus pêsames às instituições europeias (UE) que viram a França votar NÃO à Constituição (germano-imperialista) Europeia. É a vida... democrática!
E mais uma vez gritemos o BENFICA É CAMPEÃO!
slb slb slb slb slb Glorioso slb Glorioso slb - até que a voz nos doa!!!!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lampióes fdp ponham dois carrapaus pela peida a baixo.. Gostam na gostam'?

5/31/2005 12:02 da tarde  
Blogger Red Label said...

Olha o panilas gnu... animália analfabeta da terra da anormália.
E nós que, há tanto tempo sem apareceres na Tasca, te pensávamos no circo Cardinali em digressão pelo país!
Vejo que não evoluis nada, grande merdunça!
E parabéns pela Taça... Amizade! (como leste... se é que sabes ler, eu sou um desportivista)

5/31/2005 12:14 da tarde  
Blogger SLBRED4EVER said...

Fica lá com a amizade (que não a minha) sua reles figura rastejante...EU SOU CAMPEÃO!CAMPEÃO!
Sabes o k é????
CAMPEÕES NACIONAIS 2004/2005

5/31/2005 12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CAROS MARADOS

VIVA O BENFICA!!!

APESAR DE TUDO, NÃO FOI GRAVE ESTA DERROTA...

UMA COISA É CERTA SOMOS SEM SOMBRA DE DÚVIDA OS CAMPEÕES E O PAÍS É VERMELHO COMO SE PODE VERIFICAR.

UMA ANEDOTA PARA ANIMAR:

CONCURSO "QUEM É MAIS BENFIQUISTA?" Em homenagem ao novo campeão nacional, aqui fica a transcrição do último sketch que 3/4 do Gato Fedorento gravou exclusivamente para passar nos écrans gigantes do Estádio da Luz (por ocasião do Benfica-Sporting).

Num cenário de concurso, Benfiquista 1 e Benfiquista 2 estão a gritar um com o outro. Apresentador assiste impavidamente.


Benfiquista 1
Você? Você não é mais benfiquista do que eu!
Benfiquista 2
Desculpe lá mas sou! Eu sou muito mais benfiquista do que você!
Benfiquista 1
Ai não é, não!
Benfiquista 2
Ai sou, sim senhor!
Apresentador
Boa noite. É justamente para evitar este tipo de quezílias entre os sócios mais fanáticos que inventámos o nosso concurso "Quem é mais benfiquista?" Meus senhores, estão preparados?
Benfiquista 1
Avança lá com isso, pá.
Benfiquista 2
Vá lá ver...
Apresentador
Pergunta nº1 para ver quem é mais benfiquista: "Qual é o vosso número de sócio?"
Benfiquista 1
Ah, ah, ah! Está no papo.
(saca do cartão de sócio)
Eu sou sócio desde 1904. Cá está: sócio nº1.
Apresentador
A sério? Está muito bem conservado. Bom, nem vale a pena perguntar-lhe a si porque, se este senhor é o sócio número 1...
Benfiquista 2
Vale a pena, vale. Eu sou sócio desde 1867.
Apresentador
1867? Mas nessa altura ainda nem sequer havia Benfica.
Benfiquista 2
Pois, mas o meu avô, pelo sim pelo não, inscreveu-me logo, para o caso de vir a haver.
(saca do cartão de sócio)
Aqui está: sou o sócio -13.
Apresentador
Bom, nesse caso está 1-0 para si. Vamos à 2ª pergunta: quando é que inscreveram os vossos filhos como sócios do Benfica?
Benfiquista 2
Ah, ah! Ainda estavam na barriga da mãe.
(saca de uma ecografia)
Vim cá inscrevê-los com a ecografia. Olhem para isto: o puto com três meses até tinha a forma de uma águia.
(olha melhor para a ecografia)
Bom, se calhar tinha a forma de um feijão. Mas, se for a ver, é um feijão arraçado de águia.
Apresentador
E você?
Benfiquista 1
Isso para mim não é nada.
(saca de um teste de gravidez)
Eu inscrevi o meu puto com o teste de gravidez da minha esposa. Vim cá e disse ao senhor da secretaria: "Ó chefe, está a ver este risco vermelho? É o meu filho. Tire a foto, que é para fazer o cartãozinho".
Apresentador
Bom, e o ponto vai para si. Está 1-1. E vamos à terceira e última pergunta: onde é que se casaram com as vossas esposas?
Benfiquista 2
Eu casei-me na Farmácia Franco, em Belém, onde o Benfica foi fundado. A certa altura, diz-me o padre: "Aceita casar com este trambolho que aqui está na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, nas vitórias e nas derrotas do Glorioso?" E digo eu: "Aceito, sim senhor. E já agora dá-me aí uma aspirina, que já me dói a cabeça".
Apresentador
E o senhor?
Benfiquista 1
Eu celebrei o sagrado matrimónio no relvado do estádio da Luz. À socapa. Eu e a minha patroa saltámos a vedação e demos o nó exactamente no mesmo sítio onde o Eusébio dava nós aos adversários.
Apresentador
Bom, e parece que temos um empate. Vocês os dois têm exactamente a mesma quantidade de benfiquismo. Já agora, por quanto é que o Benfica vai ganhar hoje?
Benfiquista 1 e 2
(em uníssono)
15 a 0! 15 a 0! 15 a 0!


Um abraço

ÁGUIA ENCARNADA

5/31/2005 4:17 da tarde  
Blogger Red Label said...

Bem vindo à Tasca, amigo Águia Encarnada!
As participações positivas e construtivas são sempre do agrado dos Marados.

6/01/2005 11:40 da manhã  
Blogger SLBRED4EVER said...

Grande Águia! Bem vindo sejas ao ninho da águia, onde podes encontrar irmãos com os quais podes comungar desse desiderato glorioso que nos acompanha..!
CAMPEÃO SLB4EVER

6/01/2005 2:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

2/06/2007 12:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! caravan insurance touring order xanax no charge sex cams http://www.internetparentalcontrol.info/decks-patios-driveways-stateline-nevada.html Breeze at ionizer Change+management+training+quote Global village calling plans http://www.small-titties.info/Huge-tits-small-waist.html allegra beck photo Debt acknowledgement to creditors Effects expired ambien Cape town cheap calls Levitra opinions

3/06/2007 10:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home