Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Jaw People

O Governo Jamaicano quer declarar como monumento nacional a casa de Bob Marley, o lendário senhor do REGGAE que nos proporciona verdadeiras viagens ao imaginário e ao sub-mundo da nossa (in) consciência. Nunca é demais elogiar esta singular personagem do nosso mundo, um homem que nunca deixou de lutar por aquilo em que acreditava e que achava (e transmitia-o a todos nós através de líricas fabulosas) que a paz no mundo e este melhor para todos não é inalcançável.
No 25:º aniversário da sua morte que se celebra brevemente o ministro da Educação Jamaicano (Maxine Henry Wilson) frisou que esta póstuma homenagem se deve à divulgação e imagem que deu ao seu país e (acrescento eu) às causas em que o próprio sempre acreditou, lutando sempre contra injustiças, desfasamentos raciais, sociedades de consumo. Sempre na defesa de valores morais e éticos que nos deveriam acompanhar a todos nós ainda hoje.
Ao Old Mighty Bob, que faria no próximo dia 11 de Maio 61 anos, de certeza que esta condecoração lhe seria mais agradável se estivesse ainda entre nós mas o governo jamaicano nunca lhe proporcionou tal alegria (apesar de ter sido agraciado com a terceira mais alta homenagem da Jamaica, a Ordem do Mérito).
Não sendo possível viabilizar aos nosso leitores a audição da melhor musica reggae dos últimos 40 anos fica para os apreciadores esta bela faixa do Grande BOB.
Fica muita matéria para retratar sobre este Senhor, mas para os verdadeiros apreciadores do bem viver em perfeita comunhão entre seres aqui fica a singela homenagem marada.

3 Comments:

Blogger Red Label said...

Don`t Bogart That Joint, Ma friend/
Pass it Over To Me...

É isso mesmo, Bob e cannabis em grande na Tasca.

Qualquer dia mudamos o nome do blog para Marados da Coffe Shop.
O que acham?

2/10/2006 4:39 da tarde  
Blogger ROBALO said...

Marados coffe shop... ah!!! pass it on my friend...

Já temos tributo ao homem na tasca. vejam o video.

2/13/2006 6:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info » » »

3/05/2007 5:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home