Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

quinta-feira, setembro 29, 2005

Roteiro Turístico: BRATISLAVA

Bratislava (Prešporok, em eslovaco até 1919, a letra š prenuncia-se como o ch do português), Prešpurk (em checo até 1919), alemão Preßburg, hungaro Pozsony, grego na Idade Média Istropolis, Ister = Danúbio) é a capital da Eslováquia.

A cidade situa-se ao sudoeste do país, perto das fronteiras austriaca (a 60 km de Viena), hungara e checa. Com 430.000 habitantes, é a maior cidade de Eslováquia. Os Cárpatos começam no território da cidade (Malé Karpaty, « Pequenos Cárpatos »). Ela é atravessada pelo rio Danubio.
A cidade tem universidades, diversos museus, teatros e outras instituições culturais. Ali está sediado também um pequeno clube de futebol, o Artmedia F C Bratislava, actual campeão eslovaco. Reza a história que as especialidades deste pequeno clube são estragar festas de aniversário aos seus rivais e derrotar clubes que se iconografam em animais mitológicos que só existem em livros e filmes como, por mero exemplo, o dragão.
Para mais informações consultem http://pt.wikipedia.org/wiki/Eslováquia e qualquer agência de viagens - E não digam que nesta Tasca não se aprende nada!!!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Temos um bife por aqui???
Manchester?

Be carefull, you´ fuckin´asshole!!!

Sport Lisboa & BENFICA - the greatest club!!!

9/29/2005 11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

SLB SLB SLB GLORIOSO SLB THE REAL DEVIL CLUB...
YOU'LL SEE WHEN WHEN YOU ENTER "RED HELL" NEXT 7TH DECEMBER..!!

9/29/2005 12:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ando a tentar juntar dinheiro para conhecer Bratislava e ter um verão azul.

9/29/2005 2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Linha Azul FCP - Seja sócio.Traje de verde e marque 112.

Garantia: um eslovaco em cada porta! (normalmente aparecem aos 3)

9/29/2005 3:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP bentley james young Www valtrex com Tiffany big naturals pics http://www.cholesterol-2.info/www-orionstudios-com-zocor.html

3/05/2007 1:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home