Bem vindo aos MARADOS DA TASCA, templo de escárnio e mal dizer, vícios e mulheres, alcool e derivados e, imperterivelmente, culto ao maior clube do mundo

sexta-feira, setembro 30, 2005

Roteiro Turístico: SVERIGE – HALMSTAD

Situada no centro da Europa setentrional, a Suécia é o mais vasto (450 000 Km2) e o mais povoado dos países nórdicos. As florestas cobrem metade do território, cuja área cultivada não chega a atingir 10%. Nas zonas rurais, relativamente planas, encontram-se disseminados perto de um milhar de lagos. A noroeste, situa-se uma vasta cadeia montanhosa chamada Skanderna, cujo pico mais alto atinge 2 111 metros de altitude. A costa, muito recortada, é orlada por milhares de ilhas.

Famosa por ser a cidade onde despontaram os “Roxette”, Halmstad é uma tranquila cidade da costa ocidental da Suécia, um pouco a norte de Malmo e com um importante pólo universitário.

CLUBE:

O Halmstad foi fundado em 1914. Disputou 43 vezes a primeira divisão, 30 a segunda divisão, quatro a Taça dos Campeões, uma a Taça das Taças e duas a Taça UEFA. Foi quatro vezes campeão sueco (1976, 1979, 1997 e 2000), ganhou por 11 vezes a segunda divisão e uma Taça da Suécia, em 1995. A equipa joga no estádio Orjans vall, com capacidade para 18 mil espectadores e veste camisola azul, calções pretos e meias azuis; o equipamento alternativo é todo branco.

Halmstad é uma tranquila cidade da costa ocidental da Suécia, um pouco a norte de Malmo e com um importante pólo universitário.


Ah... desde ontem à noite ficou ainda conhecida pela apetência que os jogadores do clube local têm para plantação de melões em WC’s pouco convencionais...!!!


Alguns sites a visitar:

www.visit-sweden.com

www.swedenabroad.com/pages/start____5591.asp