Dia de Greve
1. Em dia de greve geral, a tasca está sem cerveja. Trata-se de uma desgraça que paralisou a nossa redacção deserta. Por isso mesmo, este é um post de greve e de indignação! Hoje não se trabalha e a culpa é desse bandido da Central de Cervejas que não tomou as precauções devidas para evitar a paralisação na rede de distribuição.
Se o administrador da Central de Cervejas fosse o Paulo Macedo tinha logo assustado os funcionários com uma listagem de grevistas; ou então, deixava a situação a cargo do isento Conselho Económico e Social para garantir, pelo menos, os serviços mínimos (3 barris para o dia de hoje eram suficientes). Bom mesmo para lutar contra este tipo de secura era fazer como a administração de algumas empresas e chamar a GNR para pôr os grevistas na ordem - queria ver se não chegavam aqui à porta os 3 barris, na hora…
2. Enquanto corre a greve e o (des)Governo vai assumindo que não se nota nada, vou aproveitando para contactar as mais sigilosas fontes maradas junto da gang do Sócrates para sentir o pulsar da situação:
No Ministério das Finanças, Teixeira dos Santos aproveita a acalmia para cortar as unhas dos pés, uma vez que a sua pedicura predilecta fez greve. Ao mesmo tempo, e como a calma reinante se torna inspiradora, o ministro está a magicar o surgimento de novas taxas e impostos para fazer dos portugueses um povo cada vez mais solidário na luta contra o défice. Ao que apurámos, Teixeira dos Santos vai dedicar a tarde ao envio de um fax dirigido a Carvalho da Silva, congratulando o líder da CGTP pela greve geral que poupará ao Estado alguns milhares de euros em salários descontados aos funcionários públicos.
Num simpático restaurante da Baixa Pombalina, o ministro dos transportes Mário Lino e o ministro da economia Manuel Pinho combinaram um almoço a dois. Ao que se sabe, Lino comprou um livro de anedotas novo e quer mostrar algumas delas ao seu colega de governo. Mas, segundo fonte influente no Ministério da Economia, Pinho tem outras intensões: pretende revelar em primeira mão a Mário Lino, a hipótese de um mega contrato com os estúdios de cinema norte-americanos da Paramount, a instalar na margem sul do Tejo. Segundo o relatório secreto a que a nossa fonte teve acesso, os produtores norte americanos ficaram bastante entusiasmados desde que souberam que a mão de obra portuguesa pode ser comparada com a chinesa e que a margem sul do Tejo é o único deserto da Europa, com cenários naturais únicos para o remake de «Lawrence da Arábia», com filmagens previstas para o início do próximo ano.
3. Como nota final, ficamos todos muito contentes por não ter havido paralisação nos aviões que saem de Lisboa para a Turquia. Se assim fosse, ainda o jogador «esporteinguista» Rodrigo Tello estaria dado como desaparecido.
4 Comments:
Já tinha saudades deste blog
força marados
ViX
1. acho bem a atitude do Paulo Macedo,pk esses fdp de grevistas deviam ficar era sem tusto de ordenado
2. ministros da treta deviam ser presos e enviados pró tarrafal
3. vivó Sporting e fodam se os lampiões
E pr acabar fodam se os marados comunas da tascac
ah sim...é isso :s
aposto que tambem fizeste greve "ah e tal, nao havia barcos"
Amigo Red sempre em boa forma.
E estou vendo q continuam a incomodar os atrasados mentais do costume.
J´ agora não ha direito de terem feito greve á distribuição das jolas. o metro ainda é como outro, agora a cerveja é q ñ.
E isso do Lawrence da Arrábida aqui na margem sul é mm porreiro para combater o desemprego
Abraço e ´té breve
Enviar um comentário
<< Home