Bateu Leve, Levemente
Foi um fim-de-semana atípico, este em que a neve caiu sobre Lisboa e para além do Tejo. Quem poderia imaginar ver o sul do País coberto por um manto branco? Quem se recordava ainda de ver flocos de neve tombarem sobre as ruas de Lisboa? – 52 anos, segundo consta nos registos… Podia ter sido um momento divertido, não estivéssemos nós sobre o efeito da má aura dos acidentes de percurso nestes dois últimos fins-de-semana.Se no que antecedeu se confirmou um Cavaco na Presidência por uma unha negra, neste último tinha de suceder um daqueles momentos desagradáveis que ocorrem de quando (muito) invés: o clube do Bairro de Alvalade foi à nossa Catedral estragar um repasto anunciado e que se pretendia delicioso.
Como se estivessem vidrados pelo frio, ou já pela neve que se preparava para cair, os jogadores do Benfica prestaram aos sócios e adeptos do clube uma exibição mais gélida que o clima nocturno. Nada funcionou e, tal floco de neve, aquele antigo repositor de supermercado sub-alimentado que tem a paixão dos golos ao Benfica foi leve, levemente, causando estragos na nossa (normalmente) sólida defensiva.
Nada demais, claro está. Apesar de nos sentirmos ainda gelados por dentro, o amigo Co "Tripeiro" deu uma ajuda no domingo, alimentando ainda mais a ilusão do Paulo Bento de que o Sporting, depois de vencer o Campeão Nacional, pode ainda ser campeão consigo ao leme. Quanto a nós, benfiquistas, tudo em aberto rumo ao bi. A má aura do nevão anunciado não nos pode gelar a alma, só despertar ainda mais a vontade de continuar a jornada, para sermos campeões nacionais e seguirmos confiantes na Champions League, rumo à final em Paris.
Liguem os aquecedores, esqueçam os acasos acidentais do destino! Meus caros, a sorte muda e, quiçá, terá sido a neve que caiu um presságio de boa aura para todos nós… Irreversível, só mesmo o Cavaco em Belém (porque nós só queremos o Benfica Campeão, com ou sem neve!).


Caros marados,


































